Dois presos e um morto em confronto com a Polícia Militar em Afonso Cláudio

Publicado em 18/07/2019 às 12:48

Compartilhe

Dois homens presos e um morto. Este foi o resultado de uma operação policial ocorrida no início da noite desta quarta-feira (17), na região de Fazenda Guandu, em Afonso Cláudio, região serrana do Estado. De acordo com a polícia os homens se preparavam para praticar roubos na região e, quando foram abordados, um deles reagiu, trocou tiros com a polícia e acabou baleado.Com eles foi apreendido vasto material que segundo a PM seria utilizado em roubos.

Dois presos e um morto em confronto com a Polícia Militar em Afonso CláudioO baleado Cleber Lopes Boecker, que era tatuador, foi socorrido pelos policiais, mas acabou morrendo antes de ser atendido no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). Segundo informações de amigos de Cleber, ele já foi professor, mas preferiu deixar a profissão por amor a tatuagem. Ele estava em companhia de Ricardo Pereira Ruas e Nelson Dias com materiais ilícitos diversos, que segundo a polícia militar seria utilizado para prática de roubos em vários pontos do município.

No momento da abordagem, Ricardo e Nelson não esboçaram reação e ficaram dentro do veículo. De acordo com o capitão que estava à frente da operação, Cleber tentou escapar atirando em direção aos policiais, quando foi alvejado e caiu no local. Ainda com vida, Cleber foi socorrido pelos próprios policiais, mas não resistiu e morreu ao dar entrada no HSVP. Seus comparsas Ricardo Pereira e Nelson Dias, vestidos com camisetas da Polícia Civil, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia. Alguns moradores ficaram espantados com o ocorrido, já que os acusados são conhecidos na região.

A ocorrência foi concluída na madrugada e o Diário ES falou com o capitão por telefone. Capitão Schenerock relatou: “os três acusados se preparavam para vários roubos no município ainda na noite de quarta-feira e madrugada de hoje, (18). Com eles foram apreendidos camisas da polícia civil, cinco armas de fogo, sendo três pistolas e dois revólveres, toucas ninja, algemas, munições, entre outros objetos comumente utilizados em assaltos”.

No início do mês de junho deste ano, o trio foi abordado pela polícia Federal em Cobilândia. Ricardo foi preso por portar uma pistola, pagou fiança e foi liberado. Cleber Lopes Boecker e Nelson Dias estavam desarmados e foram liberados no mesmo local da abordagem. Depois da ocorrência de Cobilândia todas as polícias seguiam os passos dos envolvidos.

Veja também

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES