Diretoria da feira de Marechal Floriano quer o fim das multas

Publicado em 17/02/2018 às 10:37

Compartilhe

“Os feirantes e clientes da Feira de Marechal Floriano, que acontece todos os sábados, das 6 horas ao meio dia, há mais de 25 anos, estão sendo prejudicados pelas multas aplicadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF)”.

Diretoria da feira de Marechal Floriano quer o fim das multas 2A afirmação é do coordenador da feira Valdir Klein, de Soído de Baixo, lembrando que muitos proprietários dos veículos, que estacionaram ao lado da feira para comprarem verduras, frutas e outros materiais comestíveis, foram multados pela PRF e jamais retornaram. “Vou correr atrás com esse apoio”, disse satisfeito.

O inspetor, Edson Bubach, da PRF, e Valdir Klein, coordenador da feirinha, deverão se reunir ainda nesta semana com a direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (PRF), em Vitória, com o objetivo de solicitar a liberação do espaço lateral do trevo de Marechal Floriano para estacionamento.

Bubach explicou que somente o DNIT poderá conceder a liberação. “Vou lá com o pessoal da feira porque se trata de pessoas trabalhadoras e não merecem passar por esta situação. O que posso fazer é acompanhar o representante e solicitar a liberação daqueles espaços para eles deixarem os carros”, disse.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, afirmou que não se conforma com as multas e que acompanhará Klein, atual representante da feira, no encontro com Bubach e a direção do DNIT. “Os homens trabalham para produzir e comercializar. São agricultores e não merecem o castigo”, disse.

Diretoria da feira de Marechal Floriano quer o fim das multas 3Para o motorista João Strela, este problema é digno de resolução urgente porque os feirantes não podem ficar com este prejuízo da multa e perda de clientela pelo motivo semelhante. “São 25 anos de batalha com a produção e venda de verduras, raízes comestíveis, temperos, legumes e frutas de todas as espécies. Multas não…”.

Multado três vezes pela PRF, o feirante Gabriel Borlot, de Soído de Baixo, disse que todos os sábados, após remover o material para a comercialização e montar a sua barraca, solicita aos amigos ou familiares para retirarem o seu veículo. “Não tenho o direito de trabalhar ao lado do carro porque sou multado”.

Veja também

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo