Diretoria da feira de Marechal Floriano quer o fim das multas

Publicado em 17/02/2018 às 10:37

Compartilhe

“Os feirantes e clientes da Feira de Marechal Floriano, que acontece todos os sábados, das 6 horas ao meio dia, há mais de 25 anos, estão sendo prejudicados pelas multas aplicadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF)”.

Diretoria da feira de Marechal Floriano quer o fim das multas 2A afirmação é do coordenador da feira Valdir Klein, de Soído de Baixo, lembrando que muitos proprietários dos veículos, que estacionaram ao lado da feira para comprarem verduras, frutas e outros materiais comestíveis, foram multados pela PRF e jamais retornaram. “Vou correr atrás com esse apoio”, disse satisfeito.

O inspetor, Edson Bubach, da PRF, e Valdir Klein, coordenador da feirinha, deverão se reunir ainda nesta semana com a direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (PRF), em Vitória, com o objetivo de solicitar a liberação do espaço lateral do trevo de Marechal Floriano para estacionamento.

Bubach explicou que somente o DNIT poderá conceder a liberação. “Vou lá com o pessoal da feira porque se trata de pessoas trabalhadoras e não merecem passar por esta situação. O que posso fazer é acompanhar o representante e solicitar a liberação daqueles espaços para eles deixarem os carros”, disse.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, afirmou que não se conforma com as multas e que acompanhará Klein, atual representante da feira, no encontro com Bubach e a direção do DNIT. “Os homens trabalham para produzir e comercializar. São agricultores e não merecem o castigo”, disse.

Diretoria da feira de Marechal Floriano quer o fim das multas 3Para o motorista João Strela, este problema é digno de resolução urgente porque os feirantes não podem ficar com este prejuízo da multa e perda de clientela pelo motivo semelhante. “São 25 anos de batalha com a produção e venda de verduras, raízes comestíveis, temperos, legumes e frutas de todas as espécies. Multas não…”.

Multado três vezes pela PRF, o feirante Gabriel Borlot, de Soído de Baixo, disse que todos os sábados, após remover o material para a comercialização e montar a sua barraca, solicita aos amigos ou familiares para retirarem o seu veículo. “Não tenho o direito de trabalhar ao lado do carro porque sou multado”.

Veja também

81435ee3-9b0c-465a-b582-f8e3d57d656b

Saúde lança campanha contra fumo e reforça proibição de cigarros eletrônicos

WhatsApp-Image-2025-05-28-at-09.59.24

Governo do Estado anuncia ampliação da oferta de cirurgias de quadril

Connection-Rafael-Cavalli-4-1024x683

Produtos com indicação geográfica serão destaque em Gramado a partir desta quarta-feira

bovinos_alimentacao

TecLeite chega à 7ª edição com foco em sustentabilidade e sucessão familiar na pecuária leiteira

3168

Suspensão de vistos e análise de redes sociais geram críticas a governo dos EUA

984194-mg09112015-_wdo7509

Samarco prorroga adesão ao Programa Indenizatório Definitivo até 4 de julho

dji_0982

INSS garante ressarcimento de descontos ilegais até 31 de dezembro

fiscalização_santa maria de jetiba (2)

‘Maio Amarelo’: Fiscalização em Santa Maria de Jetibá registra mais de 180 infrações de trânsito