Dia Mundial sem Tabaco é lembrado em Marechal Floriano

Publicado em 31/05/2019 às 11:38

Compartilhe

O trabalho para evitar o uso do cigarro e alternativas viciosas paralelas a ele, é realizado na plataforma da antiga estação ferroviária, atual Casa Cultural Clara Luiza Hulle Pereira, por servidores da Secretaria Municial de Saúde de Marechal Floriano, na manhã desta sexta-feira (31) até as 11 horas no Dia Mundial do Combate ao Tabagismo.

Dia Mundial sem Tabaco é lembrado em Marechal FlorianoO encontro entre moradores e visitantes florianenses começou por volta das 8h30 com a montagem de mesas e cadeiras onde os servidores deverão receber muitas visitas de familiares de fumantes e deles próprios, como o pedreiro Pedro Pereira, o primeiro a procurar o local para desabafar e ser orientado sobre os males causados pelo cigarro.

“Fumo há muitos anos e jamais senti algum sintoma de doenças pulmonares e quaisquer outras”, disse Pedro Pereira, ressaltando que a vontade de impedir o uso de cigarros a ele mesmo é muito difícil. “Hoje vou conversar novamente com o pessoal da saúde para que possamos acabar com esse vício antes de surgir algo pior, como uma doença”, desabafou Pedro, cumprimentando os agentes de saúde pela iniciativa.

O secretário de saúde de Marechal Floriano, Fernando de Mello, afirmou que a equipe veio preparada para receber muitas pessoas a fim de dialogar e mostrar que o tabaco chega a 70% do trato respiratório do ser humano. “O fumante em casa compromete a saúde da família, podendo surgir repentinamente o câncer no pulmão, na boca, laringe, além da infertilidade e impotência sexual”.

Tudo isso, segundo Fernando de Mello, servirá como meio de explicações e reforço ao conhecimento dos malefícios do fumo e, pensando assim programamos um encontro com servidores em todas as Unidades de Saúde. “As pessoas serão orientadas pelos nossos profissionais a deixarem esse vício que somente malefícios à saúde da população”.

 

Veja também

acidente

Fim de semana começa com acidente e trânsito lento na BR-262

judo

Espírito Santo marca presença no Brasileiro Cadete de Judô

vacid-vacina-contra-doencas

Pouco mais de 84% dos óbitos de SRAG por Influenza no Espírito Santo foram de pessoas não vacinadas

Close up of businesswoman using smart phone with blank screen at home at night

Ouvidoria-Geral do Estado implementa melhorias na plataforma E-OUV

Festa_tradicional_de_Santa_Isabel_no_distrito_de_Domingos_Martins-768x576

Iniciada a Novena de Santa Isabel com celebrações diárias e ações solidárias em Domingos Martins

Imagem do WhatsApp de 2025-06-27 à(s) 15.51.35_3285188d

Polícia Civil prende comerciante em flagrante por armazenamento de pornografia infantil em Marechal Floriano

WhatsApp Image 2025-06-26 at 23.33.18

Polícia Militar realiza formatura do Proerd em Domingos Martins

bandeira_do_mercosul

Mercosul deve ampliar lista de exceções à tarifa externa comum durante cúpula em Buenos Aires