Dia de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes leva dezenas de pessoas às ruas de Marechal Floriano

Publicado em 25/05/2019 às 15:01

Compartilhe

Uma comovente caminhada, com a participação de alunos de escolas de Marechal Floriano, lembrou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A caminhada aconteceu na manhã desta sexta-feira (24).

A saída foi em frente à Associação Pestalozzi, às 8 horas. O grupo seguiu pelas principais ruas de Marechal, chegando ao Centro Educacional e Esportivo Paulo Antônio Lorenzoni. Lá, foi realizado um ato de conscientização, além de uma breve palestra com a referência técnica de violência da Superintendência Regional de Saúde de Vitória (SESA) Lecy Nunes Pereira.

Durante a solenidade, foi assinado um protocolo, com o objetivo de implantar um fluxo de acompanhamento de pessoas vítimas de violência no município, possibilitando uma atenção integral, por meio de uma rede de atenção multiprofissional e intersetorial.

“A família, a escola e o meio social em que se relaciona, são as bases de apoio de uma criança. O Dia Nacional de Combate à Violência, Abuso e Exploração Sexual, é uma maneira de conscientização dentro de nossas casas. É inaceitável essa violência”, destacou o prefeito Cacau Lorenzoni.

Dia de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes leva dezenas de pessoas As ruas de Marechal Floriano 02“É preciso levar o tema aos educadores, cobrando para que a sociedade não feche os olhos para essa violência tão cruel, que deixa marcas tão profundas. A data de 18 de maio precisa ser amplamente discutida, pois os atos de violência dessa natureza geram efeitos devastadores por toda a vida da pessoa”, destacou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Simone Lemke Conciglieri.

Durante o evento, a mesa foi composta pelo prefeito João Carlos Lorenzoni, o presidente da Câmara Municipal João Cabral Rodrigues Conciglieri, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Simone Catarina Lemke Cancellieri, a secretária de Educação e Esportes Maria Arlete Novaes Moraes Silva, o secretário de Saúde Hércules Fernando de Mello, os vereadores Felipe Delpupo e Diony Nicolau Zequini Stein, a palestrante Lecy Nunes Pereira, representando a Polícia Militar o capitão Waldemar Junior e o tenente Wanderson Pimentel, e Wagner Pires, sargento do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Marechal Floriano.

A caminhada foi linda e muito marcante. Dezenas de crianças e adolescentes participaram desse ato de prevenção e combate ao abuso sexual. Todos estavam muito ativos durante o percurso, que contou com o apoio da Polícia Militar e o 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Marechal Floriano.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do município, em parceria com o Conselho Tutelar, está sempre à disposição para atender e receber denúncias, assim como via telefone, com ligações feitas para o Disque 100.

Veja também

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social

Polícia grappling

PMES promove o I Simpósio Estadual de Grappling Policial