Dia da padroeira Sant’Ana, em Marechal Floriano, com pouca movimentação e missa à noite
Publicado em 26/07/2018 às 11:00


Considerado como um feriado municipal esta quinta-feira (26) em Marechal Floriano, é o dia da padroeira Sant’Ana, que foi festejado no último domingo (22). Houve a presença de mais de duas mil pessoas na Igreja Matriz, moradoras nas 13 comunidades ligadas à Paróquia de Sant’Ana.
Para lembrar o dia da padroeira haverá hoje, uma missa às 19 horas, celebrada pelos padres Marcos Brito e Manuel Ramadhani. No domingo, durante as comemorações de Sant’Ana houve uma celebração na igreja local pela manhã e a seguir apresentações musicais, almoço típico e outros atrativos, deixando a cidade repleta.
Hoje é o dia da padroeira e a cidade de Marechal Floriano está sem movimentação. Lojas, órgãos públicos, agências bancárias e outras repartições mantiveram as portas fechadas ao público. Mesmo assim, pessoas da sede e de outras cidades que desconheciam ou se esqueceram do feriado, estiveram no centro da cidade para realizar negócios e retornaram para onde residem.
O lavrador E.P., disse que a sua vinda a Marechal Floriano foi perdida, porque encontrou fechada a agência bancária onde possui sua conta. “Realizaria hoje uma operação que necessita da presença de uma pessoa da agência e não há ninguém para atender. Vou embora para não perder o meu tempo e amanhã retornarei”, disse.
Da mesma forma que o lavrador, agiram dezenas de pessoas que preferiram deixar a cidade mais cedo e voltar ao trabalho, retornando somente amanhã. A comerciante L.B, é outro caso: ela precisaria tomar um empréstimo e não encontrou os funcionários da agência onde possui conta.