Dia D da vacinação contra a gripe tranquilo em Marechal Floriano

Publicado em 12/05/2018 às 10:00

Compartilhe

Competência, seriedade, agilidade e educação. Itens que fazem parte do sistema de bom atendimento ao público, acontecem na Unidade Básica de Saúde Doutor Cezar Vello Puppin, na sede de Marechal Floriano, Região Serrana do Espírito Santo. Neste local, hoje é realizada a vacinação contra a gripe.

Este sábado (12) é considerado no Brasil como Dia D da Campanha de Vacinação para evitar o vírus influenza, incluindo o H1N1e o H3N2. Na cidade já foram vacinados 57% do público alvo – 3.960 crianças e adultos – desde o dia 23 de abril. Não houve filas e as pessoas chegavam para receber a vacina mostrando serenidade na recepção.

Dia D da vacinacao contra a gripe tranquilo em Marechal Floriano 2O atendimento neste Dia D começou às 8 horas em Marechal Floriano. Apenas uma pessoa havia chegado até o momento do início previsto para a vacinação. Mais de 15 atendentes se preparavam para um possível movimento do Dia D, que foi divulgado em todo o País.

Segundo o secretário de Saúde de Marechal Floriano, Fernando de Melo, poderão ser vacinadas as pessoas de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos incompletos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, gestantes, e puérperas (até 45 dias após o parto).

Dia D da vacinacao contra a gripe tranquilo em Marechal Floriano 3“Além desses, os privados de liberdade e funcionários do sistema prisional também poderão receber a imunização contra a gripe”, informa o secretário Fernando, garantindo que a agilidade do pessoal da Unidade de Saúde Doutor Cezar Vello impedirá o surgimento de fila.

“Temos as coordenadoras de campanhas de vacinação, Dileuza Huver e Angélica Lavagnoli, e um grupo de profissionais competentes que nos deixa honrados de pertencer a este meio”, afirmou Fernando, ressaltando que as oito unidades estão realizando o trabalho semelhante no Dia D”. Ele informa ainda que o encerramento será no dia 1º de junho.

Veja também

saude es

Sesa reúne profissionais da saúde para debater doação de órgãos no Estado

café julio huber

Coffee Connect será realizado pela primeira vez no Espírito Santo

Matriculas na eja

Matrícula para alunos da EJA na Rede Pública Estadual de Ensino começa na próxima segunda-feira (21)

Aerial view of cargo ship and cargo container in harbor.

Exportações do agro capixaba mantêm solidez e ganham novos mercados no primeiro semestre de 2025

capa

Acidente com carreta mata jovem e deixa pai em estado grave na BR-262, em Domingos Martins

WhatsApp Image 2025-07-17 at 15.22.28

Feira Nater Coop e TecnoAgro 2025 destaca inovação e sustentabilidade no agronegócio capixaba

2fa9206dc0a1aac38a9fb97394a4336f_lg_original_

Senar-ES abre processo seletivo com vagas para nível médio e superior em vários municípios

{CE3EACD5-CC8C-626D-C78D-4BE32D13EAAD}

Conheça as candidatas à Rainha e Princesas da 50ª Festa da Banana e do Leite de Alfredo Chaves