Dezesseis candidatos a deputado(a) estadual conseguem mais votos que último eleito, mas não se elegem

Publicado em 02/10/2022 às 22:20

Compartilhe

Dezesseis-candidatos-a-deputadoa-estadual-conseguem-mais-votos-que-ultimo-eleito-mas-nao-se-elegem

Julio Huber

Pelo menos 16 candidatos ao cargo de deputado(a) estadual tiveram mais votos que o último da lista dos 30 eleitos, mas não vão sentar na cadeira da Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Coronel Weliton (PTB) foi o 30º eleito a deputado estadual, com 12.176 votos.

Entretanto, Davi Esmael (PSD) teve 17.155 votos, mas não ficou nem como suplente, já que seu partido não conseguiu obter os votos suficientes para eleger um deputado estadual. Doutor Hercules (Patriota), por exemplo, teve 23.534 votos, o que corresponde ao 17º mais votado, mas não conseguiu uma das 30 vagas de deputado.

O Republicanos, partido de Sérgio Meneguelli, que foi eleito o mais votado, com 138.523 votos, conseguiu fazer quatro deputados estaduais. O PL, do segundo mais votado, o capitão Assumção, que teve 99.669 votos, levou cinco candidatos à vitória.

Isso se deve por conta do quociente eleitoral, que é um método pelo qual se distribuem as cadeiras nas eleições pelo sistema proporcional de votos, em conjunto com o quociente partidário e a distribuição das sobras. Clique aqui e veja a lista dos 30 deputados(as) que conseguiram se eleger ao cargo de deputado estadual.

Veja abaixo os candidatos que tiveram mais votos que o último eleito, mas que não conseguiram se eleger

  • Doutor Hercules (Patriota) – 23.534 votos
  • Alexandre Quintino (PDT) – 17.873 votos
  • Luiz Durão (PDT) – 17.486 votos
  • Bruno Lamas (PSB) – 16.473 votos
  • Dr. Emilio Maneri (PSDB) – 16.322 votos
  • Marcos Madureira (PP) – 15.860 votos
  • Sandro Locutor (PP) – 15.276 votos
  • Anadelso Pereira (Pode) – 14.633 votos
  • Fábio Duarte (Rede) – 13.792 votos
  • Gustavo Lacerda (PSC) 13.615 votos
  • PR. Marcos Mansur (PSDB) – 13.253 votos
  • Marco Vivacqua (Pode) – 12.738 votos
  • Lubiana Barrigueira (PSB) – 12.299 votos
  • Davi Esmael (PSD) – 17.155 votos
  • Gilsinho Lopes (Solidariedade) – 15.673 votos
  • Camargão (PSD) – 12.715 votos

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral