Dezenas de cavaleiros participam de passeio para ajudar o hospital de Campinho
Publicado em 14/07/2018 às 19:47
De sete a setenta anos. Essas foram as médias de idade da participação dos cavaleiros na “1ª Cavalgada Beneficente da Comitiva Amigos Apaixonados”, realizada em trajetos de estradas vicinais entre Marechal Floriano e Rio Fundo, neste município.
Alguns participantes tomaram a estrada que sai em Batatal até o encontro e outros saíram da Barra de Rio Fundo do pátio de um posto de abastecimento de combustíveis até o local do encontro. Todos se juntaram ao final da cavalgada para comemorar o feito e ajudar com alimentos e outras doações o hospital de Campinho, sede de Domingos Martins.
No encerramento da cavalgada acontece um forró com a presença de sete grupos musicais, da sede e de outras cidades, que se dispuseram a dar apoio à unidade hospitalar de Domingos Martins. Os músicos entoarão forró e outras modalidades e o acesso ao estabelecimento para os visitantes será de R$ 10,00, além de um quilo de alimento ou unidades de material de limpeza.
Uma viatura da Polícia Militar de Marechal Floriano acompanhou os cavaleiros que saíram de um posto de abastecimento de combustível em direção a Rio Fundo. Para o agricultor Fernando Schlenz, 29 anos, de Campinho, a cavalgada é considerada por todos uma terapia principalmente nessa época de dificuldades financeiras. “No lombo da minha mula eu sou outra pessoa e assim, a tranquilidade não falta”, sorri.
O executivo Rodson Caetano, 40 anos, afirma que a montaria e o prazer são semelhantes e nada o faz mudar de opinião. “Até amizade arruma-se montado”, disse. O aposentado Germano Velten, 72, disse que não perde a oportunidade de sentar no arreio da ‘Condessa’. “É muito gratificante podermos ter a montaria como principal lazer, porque nada se iguala a isso”.