Detran|ES realizará leilões de veículos e sucata

Publicado em 24/04/2021 às 11:19

Compartilhe

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) realizará, nos meses de abril e maio, leilões eletrônicos on-line de veículos conservados e sucata de veículos removidos e apreendidos em depósitos, sob a guarda do órgão, não procurados ou reclamados por seus respectivos proprietários dentro do prazo estabelecido por Lei.

No dia 29 de abril, será realizado o leilão eletrônico de sucatas inservíveis de veículos removidos e apreendidos em depósitos sob a guarda do Detran|ES e da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES). O leilão é voltado para empresas regulares do ramo de reciclagem, siderurgia ou fundição. O material passará por processos de descontaminação (retirada de fluidos) e descaracterização (prensagem), que deverão ser realizados pelo arrematante.

O acesso ao leilão para visitação virtual e oferta de lances deve ser feito por meio do portal do leilão www.gestaodeleiloes.com.br. Os interessados em vistoriar os bens a serem apregoados deverão solicitar o agendamento exclusivamente por e-mail, pelo endereço eletrônico [email protected]gov.br com antecedência mínima de 48 horas da data da visita. Os lotes deste leilão encontram-se no Pátio Central do Detran|ES, localizado na Rua A, s/n – Campinho da Serra I, Serra. Qualquer esclarecimento sobre o leilão também será prestado por meio do e-mail: [email protected]gov.br

Veículos conservados

Serão realizados ainda outros dois leilões eletrônicos de veículos conservados, que são aqueles que estão em condições de segurança para trafegar, tendo direito à documentação, após a eventual e devida necessidade de recuperação, consertos ou substituição de peças, de única e exclusiva responsabilidade dos arrematantes. Os veículos poderão ser arrematados por pessoas físicas ou jurídicas.

Um leilão de veículos conservados será realizado no dia 30 de abril. As fotos dos veículos estão disponíveis no portal do leilão www.gestaodeleiloes.com.br para visitação virtual e oferta de lances. Em virtude da atual condição de Fase de Risco Extremo, decretada pelo Governo do Estado do Espírito Santo, em virtude do agravamento da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a visitação aos lotes disponíveis nesse Edital não será permitida. Em caso de dúvida, o interessado poderá enviar e-mail para [email protected]

O segundo leilão de veículos conservados será no dia 04 de maio. Os lotes serão disponibilizados no portal do leilão www.beedz.com.br, onde os interessados poderão fazer a visitação virtual e oferta de lances. Neste leilão, os interessados poderão vistoriar os bens a serem apregoados até um dia útil antes da data do leilão, das 10h às 15h. O agendamento deverá ser solicitado pelo endereço eletrônico [email protected] com antecedência mínima de 48 horas da data da visita. Os lotes que serão apregoados neste leilão encontram-se localizados no Pátio Central, situado na Rua A, s/n – Campinho da Serra I, Serra. Qualquer esclarecimento será prestado pelo e-mail [email protected].  

Editais

Confira os Editais de Leilão Eletrônico On-line e os links dos sites de leilão na página do Detran|ES aqui.

Alerta sobre leilões falsos

O Detran|ES ressalta que todos os leilões eletrônicos que realiza podem ser consultados no site www.detran.es.gov.br, na área de Editais de leilão de veículos. O órgão orienta que o cidadão que tiver interesse em adquirir um veículo dessa forma deve acessar a página oficial do órgão, antes de fornecer quaisquer dados pessoais ou efetuar pagamentos em outros sites.

Veja também

97962

Petróleo Brent atinge maior valor em três anos e pressiona Petrobras

97960

Cumbre Vieja: vulcão entra em etapa ‘efusiva’ e tendência é de fortes explosões

97958

Para segurança de Bolsonaro, GSI gastará R$ 146 mil em equipamento de mergulho

© Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Rio de Janeiro distribui 348,6 mil doses da vacina da Pfizer

97954

App Itaú oferece recarga de Bilhete Único em São Paulo

97952

Banco Central revisa expectativa de inflação para 2022 e ultrapassa a meta

© Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Vacinação covid-19: Rio de Janeiro distribui doses da Pfizer hoje

Saúde disponibiliza vacina contra meningite para crianças de até dez anos ainda não vacinadas em todo Estado