Destino dos famosos: história e a vida cultural da Cidade do México

Publicado em 23/10/2021 às 06:21

Compartilhe

101746


source
Destino dos famosos: história e a vida cultural da Cidade do México
Reprodução / Instagram

Destino dos famosos: história e a vida cultural da Cidade do México

A Cidade do México é um destino turístico vibrante, onde é possível imergir na cultura asteca e mexicana. Capital do país, a cidade carrega inúmeros museus, atrações artísticas, bares e restaurantes, o que encantou Alessandra Negrini, Edson Celulari e Karin Roepke. O local, que é a metrópole mais antiga das Américas, é recheada de história, contando com casarões do período colonial, além de sítios arqueológicos que permitem ao turista ver de perto o que sobrou da sociedade asteca.

Entre os lugares mais visitados da Cidade do México estão os museus de Frida Kahlo e Diego Rivera, o Zócalo, situado no Centro Histórico, o Museu del Templo Mayor e o Museo Nacional de Antropologia, um dos maiores do mundo. O sistema de metrô da cidade é extremamente eficiente, levando os turistas e moradores para a gama de opções existentes na metrópole. 

Além disso, a gastronomia da Cidade do México também é extremamente cultuada: tacos, burritos, chiles e guacamoles são alguns dos principais pratos oferecidos na cidade e que fazem sucesso no mundo todo. Aliás, a capital apresenta diversas alternativas baratas, não apenas na alimentação, mas em diversos setores turísticos. 


Como chegar na Cidade do México?

A principal porta para entrar na capital mexicana é por meio do Aeroporto Internacional da Cidade do México Benito Juárez. Voos diretos para chegar à cidade, no entanto, saem apenas de São Paulo, em companhias aéreas Latam e Aeroméxico. As passagens, saindo de São Paulo, custam em média R$ 3765. Os voos são diários e duram cerca de 10h.

(Continue a leitura logo abaixo)

Leia Também

O que fazer?

Zócalo

Principal ponto turístico da Cidade do México, está situado na Plaza de la Constitución. No passado, o local funcionava como centro religioso, político e cultural de Tenochtitlan, antiga cidade que abrigava a maior civilização asteca das Américas. 

Leia Também

Zócalo é o nome popular dado pelos moradores, se trata de uma grande praça em que se concentram os principais prédios da Cidade do México. O Palácio Nacional e a Catedral Metropolitana de La Asunción de María são alguns deles. 

Museu del Templo Mayor

É o museu em que estão expostas as ruínas dos palácios e templos de Tenochtitlán, antiga capital asteca. As ruínas ficam no meio das construções do Centro Histórico e permite aos visitantes conhecerem mais de uma das civilizações mais ricas das Américas. 


Museu Nacional de Antropologia

O Museu Nacional de Antropologia é um dos maiores do mundo dedicados a este fim. Ele conta com detalhes a história das civilizações pré-hispânicas que habitavam a região, exibindo inúmeros artefatos. Lá pode-se encontrar o Calendário Asteca, ou Pedra do Sol, além de esculturas que representam os deuses de Teotihuacán.

Museu Frida Kahlo

O Museu Frida Kahlo é um destino imperdível para os admiradores da artista, que foi uma das mais importantes do século 20. Recheado de obras de artes, o museu foi construído na Casa Azul, onde Frida passou os últimos anos de sua vida. No edifício é possível visitar os cômodos e conhecer o ateliê em que a artista realizava seus projetos.  

Fonte: IG Turismo

Veja também

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes

107939

Subida dos juros deve provocar desaceleração na economia, diz Guedes

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministério oferece mais de 21,5 mil vagas para Médicos pelo Brasil

107935

Em relatório preliminar, deputado destina R$ 16,2 bilhões para orçamento secreto

107933

Nova proposta de reforma trabalhista quer proibir motoristas de app na CLT

107931

Pais de autor de massacre em escola de Michigan são presos

107929

Biden e Putin farão reunião sobre tensões na Ucrânia

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Brasileiros devem redobrar cuidados no verão contra câncer de pele