Desobediência ao distanciamento continua nas filas em Marechal Floriano

Publicado em 09/05/2020 às 09:44

Compartilhe

A presença de agentes da Secretaria Municipal de Saúde e da Polícia Militar de Marechal Floriano, na tarde de ontem (08), para solicitar o distanciamento nas filas em comércios e agências bancárias, parece não ter surtido efeito positivo: hoje (09) pela manhã as filas em locais diversos, estavam com pessoas bem próximas. O objetivo dos órgãos públicos é evitar a contaminação do Coronavírus.

Nem mesmo os avisos, cartazes e as marcas no piso das calçadas caracterizando o pedido das distâncias entre uma e outra pessoa surte efeito. Os moradores preferem não atender o que é solicitado. Proprietários e funcionários das empresas não se cansam de pedir o distanciamento.

Mas ao retornarem encontram a maior parte das pessoas da fila em posição visível de desobediência. Na tarde de ontem uma equipe da Secretaria de Saúde ameaçou fechar um estabelecimento. “Não tenho culpa porque solicito o distanciamento, mas as pessoas saem e retornam a seguir”. A afirmação é de um proprietário, que não sabe mais como proceder. “Já fiz a marcação na calçada, mas não tem jeito”.

Para o servidor público Irmar Tongo, as pessoas teriam de colaborar com os comércios e agências bancárias, e evitar a aproximação entre elas mesmas. “O retorno dos agentes da Polícia Militar poderá surpreender muita gente que necessita de receber ou quitar as contas e por isso é melhor guardar cada qual o seu espaço”, disse.

O comerciante Guerino Demoner, também é favorável à obediência às filas e para isso, os órgãos públicos estão agindo favoravelmente e evitando a contração da pandemia. “As pessoas usam as máscaras como é pedido, mas erram no momento de permanecerem nas filas porque se aproximam demasiadamente entre elas”, disse.

Veja também

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social

Polícia grappling

PMES promove o I Simpósio Estadual de Grappling Policial