Deslocamento de lama e rochas mantém BR-262 interditada
Publicado em 31/07/2020 às 20:37
Após as fortes chuvas que atingiram a Região Serrana do Espirito Santo, desde ontem (30), a BR-262 permanece interditada. A equipe de reportagem do Portal Montanhas Capixabas foi até o local, na tarde de hoje (31), onde acontecia o primeiro ponto de interdição, no quilômetro 31, próximo à entrada de Biriricas, distrito de Domingos Martins, município da Região Serrana do Espírito Santo.
Homens do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estavam no local tentando fazer a retirada da lama e das rochas que caíam do paredão rochoso. Segundo um engenheiro que estava no local, seria melhor que a chuva continuasse, para que pudesse ocorrer todo o deslocamento de lama e de rochas até o asfalto. Além disso, os trabalhadores estavam usando um caminhão pipa, que bombeava água para cima, e assim os homens, com ajuda de mangueiras, empurravam os sedimentos para o chão.
A equipe de reportagem do Portal encontrou uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no quilômetro 38 da BR-262, no distrito de Santa Isabel, também em Domingos Martins. Os agentes faziam a contenção dos veículos, que formavam uma grande fila na via, além de indicar que o município de Alfredo Chaves, seria a única opção para quem quisesse chegar à Grande Vitória.
Desvio por Biriricas
Da mesma forma, a PRF, através de seu Tweeter, publicou às 11h20 de hoje (31), que havia um desvio sendo utilizado, passando por Biriricas, distrito de Domingos Martins, por onde estavam passando alguns veículos. Porém, a rota alternativa foi bloqueada, quando dois caminhões atolaram no local, impedindo a passagem.
Ainda de acordo com os trabalhadores do DNIT que estavam no local da interdição, no quilômetro 31, não havia uma previsão para que a BR-262 fosse liberada, ou que pudesse seguir no sistema pare e siga, Até o fechamento desta reportagem, a estrada ainda estava interditada.