Depósito de equipamentos e escritório da ferrovia em Marechal Floriano são ‘visitados’ por andarilhos
Publicado em 08/02/2018 às 13:46


O depósito de peças de reposição, ao lado do antigo escritório, anteriormente utilizados na linha férrea, está recebendo visitas diárias dos andarilhos. Durante o dia é comum vê-los escolhendo pedaços de ferro e á noite, a entrada do antigo escritório se transforma em dormitório.
Com extrema facilidade os andantes desconhecidos, que chegam a Marechal Floriano, procedentes de outras cidades do Estado e ou de fora, se apaixonam pela sede do município, já que muitos moradores não os deixam com os bolsos vazios.
Quanto aos domínios da ferrovia, os andarilhos se aproveitam já que nenhum funcionário da empresa se encontra em Marechal Floriano. Os que não foram despedidos, estão em cidades longínquas, fora do Espírito Santo.
Um dos ex-ferroviários, que preferiu não ser identificado, comentou que com o abandono total pela empresa de suas propriedades, os grupos de desconhecidos tomam conta literalmente dos imóveis pertencentes à ela.
Outro ex-ferroviário, que também não se identificou, disse que as propriedades da ferrovia estão em total abandono, ao contrário do que ocorria anteriormente. “Olhávamos tudo com bastante precisão e nada faltava. Hoje o abandono é completo e a invasão é contínua”, afirmou.