Delegacia Móvel com ação de combate à violência contra a mulher atende moradores em Domingos Martins

Publicado em 04/03/2022 às 16:57

Compartilhe

Delegacia-Movel-com-acao-de

Texto: Julio Huber / Fotos: Assessoria Comunicação PMDM

Uma movimentação diferente chamou a atenção de moradores que passaram pela Avenida Presidente Vargas, no estacionamento em frente à Praça Dr. Arthur Gerhart, no Centro de Domingos Martins, durante o dia de hoje (04). É que o ônibus da “Delegacia Móvel” da Polícia Civil do Espírito Santo ficou todo o dia estacionado no local, com uma equipe da Polícia Civil, em uma ação de enfrentamento à violência contra a mulher.

A ação faz parte do projeto “Divisão Especializada de Atendimento à Mulher e DEAM’S Itinerante”, sob gerência e coordenação da delegada chefe da Divisão, Cláudia Dematté, que acompanhou durante todo o dia a ação no município, que contou com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

No ônibus da “Delegacia Móvel” foi realizado o atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, ou crimes contra a dignidade sexual, e também houve orientações e diálogos com a população, sobre a Lei Maria da Penha e o enfrentamento à violência contra a mulher.

Na manhã de hoje, o repórter do portal Montanhas Capixabas, Sidney Dalvi, entrevistou a delegada Cláudia Dematté e a gerente de proteção social especial da Secretaria Municipal de Assistência Social, Lorena Maia. Clique aqui e assista a entrevista na íntegra, feita ao vivo pelo perfil do Facebook do Montanhas Capixabas.

“Essa ação faz parte de uma operação nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Operações Integradas. Estamos rodando todos os municípios do Estado, levando ações de enfrentamento contra a violência à mulher”, explicou a delegada.

A gerente Lorena, representando a Prefeitura, comentou sobre o Centro Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que presta atendimento e orientação às famílias que sofreram algum tipo de violência. Ela disse que é possível entrar em contato com o Creas pelos telefones: (27) 3268-3414 e 99526-8195. “Recebemos qualquer tipo denúncia de violência contra a mulher e contra a família”, disse.

Veja também

Morador-de-Afonso-Claudio-e-um-dos-mortos-no-acidente-ocorrido-na-BR-262-1

Morador de Afonso Cláudio é um dos mortos no acidente ocorrido na BR-262

Londres-rainha-Elizabeth-aparece-de-surpresa-em-inauguracao-de-metro

Londres: rainha Elizabeth aparece de surpresa em inauguração de metrô

Homem-e-preso-acusado-de-matar-o-cunhado-em-Brejetuba

Homem é preso acusado de matar o cunhado em Brejetuba

acidente-2-1

Mais um acidente na BR-262 envolvendo dois carros deixa uma mulher ferida

lula

PT e PSD negociam chapa em Minas Gerais para possível aliança nacional

Servidores-publicos-sao-qualificados-sobre-nova-Lei-de-Licitacoes

Servidores públicos são qualificados sobre nova Lei de Licitações

Carreta-tomba-na-Serra-do-Guandu-em-Afonso-Claudio-e-por-milagre-ocupantes-nao-se-ferem

Carreta tomba na Serra do Guandu em Afonso Cláudio e por milagre ocupantes não se ferem

Concluida-a-instalacao-da-nova-rede-de-agua-na-mais-longa-via-publica-de-Marechal-Floriano-1

Concluída a instalação da nova rede de água na mais longa via pública de Marechal Floriano