Defesa Civil Estadual prevê calor, ventania e chuva no início da primavera

Publicado em 19/09/2025 às 14:58

Compartilhe

IMG_6295

A Primavera terá início na próxima segunda-feira (22), às 15h19 (horário de Brasília), sob um cenário atmosférico que já apresenta características típicas da estação. A equipe de meteorologia da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec-ES) prevê a ocorrência de calor, ventania e chuva para os próximos dias.

Entre o sábado (20) e a segunda-feira (22), o Espírito Santo terá elevação das temperaturas, com destaque para o dia 22, quando os termômetros podem superar 35°C na região Sul do Estado. O calor intenso virá acompanhado de um alto gradiente de pressão, favorecendo a intensificação dos ventos costeiros e aumentando a disponibilidade de umidade na atmosfera.

No dia 23 de setembro, a passagem de um sistema frontal deverá provocar rajadas de vento intenso em todas as regiões do Estado, além de chuvas periódicas de intensidade moderada a forte, que podem gerar acumulados expressivos em curtos períodos de tempo, acompanhados de descargas elétricas.

Com a passagem desse sistema frontal, a partir da quarta-feira (24), uma massa de ar polar avançará sobre o Espírito Santo, ocasionando queda das temperaturas aliado ao vento Sul, que influencia na faixa costeira e provocará forte agitação marítima a partir do dia 25, com possíveis implicações nas condições de navegação e atividades costeiras.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros Militar

Veja também

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins

10327

Investigado por aliciamento sexual de crianças no Paraná é localizado em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Dobradinha com grão de bico 

Agrofest_3

Agrofest Caparaó terá três dias de shows e atrações gratuitas em Muniz Freire

Monte Urubu Adventure na comunidade de Belo Horizonte, em Anchieta. Foto Acervo do evento (21)

Monte Urubu Adventure terá parapente, caminhada ecológica e shows em Anchieta

C5F48140FC274B1588958031A1EAF8AF

Matilde lança projeto para integrar atrativos e fortalecer o turismo em Alfredo Chaves