Defesa Civil de Marechal Floriano alerta sobre riscos de inundações e deslizamentos de barrancos no município

Publicado em 20/10/2021 às 11:43

Compartilhe

WhatsApp-Image-2021-10-20-at-10.39.13

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira

Risco alto de inundações e deslizamento de barrancos nas estradas de todo o município. Estes, segundo a Defesa Civil de Marechal Floriano, são os maiores problemas que poderão ocorrer durante as fortes chuvas que caem incessantemente no município. Nas últimas 24 horas, o índice chegou a 68 milímetros.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Marechal Floriano, Fábio José Stein, há previsão de fortes e incessantes chuvas até a próxima segunda-feira (25), quando poderá haver uma modificação no tempo. “Mais chuvas cairão em nossa região”, informa Fábio Stein.

Ele alertou que esteve no interior do município e observou que as estradas vicinais se encontram em condições até perigosas com lamaçais e muitas barreiras caídas ao longo das vias. “Estamos monitorando as estradas e podemos afirmar que os riscos existem e, por isso, muitos cuidados devem ser tomados pelos condutores”, destaca.

Stein citou como mais perigosas as estradas de Rio Fundo e Soído de Baixo, onde os alagamentos surgiram nos últimos dias com rapidez devido ao alto índice pluviométrico registrado. “Concluímos que essas duas regiões do município passam por perigos constantes devido às estradas e, por isso, solicitamos cuidado aos condutores”, confirma.

Veja também

lula_rio_doce_2

Lula afirma que governo tem apoio popular para enfrentar sanções de Trump

11072025-pzzb5414

Alfabetização infantil fica abaixo da meta nacional, aponta MEC

fachada-ministerio_mcamgo_abr_100420231818-28

Ministério da Fazenda eleva previsão de crescimento do PIB para 2,5% e reduz projeção de inflação

Capa texto teleconsulta 09 07

Todos os 78 municípios do estado contam com salas de teleconsulta

capa_49015_AssembleiaLegislativaLucasSCosta5

Assembleia Legislativa anuncia concurso público com 35 vagas e salários de até R$ 9,6 mil

b044e60a2dc88717769a2fd06302da41_lg_original_

Faes alerta para impactos de tarifa dos EUA sobre produtos capixabas

WhatsApp Image 2025-07-08 at 13.56.53

Projeto incentiva cultivo sustentável de cacau por agricultoras capixabas

{D5DBB1AA-6DEB-4DEE-34CA-D61ACE11D0D1}

Alfredo Chaves sedia final do Campeonato Brasileiro de Parapente de Pouso de Precisão