Defesa Civil acompanha trabalhos de recuperação de estradas em Marechal Floriano

Publicado em 22/04/2021 às 14:34

Compartilhe

Todos os serviços de recuperação das estradas e vias públicas na sede e no interior de Marechal Floriano – após os estragos causados pela forte tempestade ocorrida no último dia 31 de março – estão recebendo o acompanhamento e instruções da Defesa Civil Municipal. O trabalho busca manter a segurança dos servidores públicos e também a manutenção dos trabalhos favoráveis ao meio ambiente.

Defesa Civil acompanha trabalhos de recuperação de estradas em Marechal FlorianoA Secretaria Municipal de Interior e Transportes mantém equipes recuperando as estradas de Bom Jesus, Costa Pereira, Aurélio Puppim e ainda regiões de Victor Hugo, próximas das divisas do município com São Bento e São Francisco de Urânia, já em Alfredo Chaves.

De acordo com o responsável pelo setor da Defesa Civil de Marechal Floriano, Fábio Stein, todo o trabalho que é realizado pelas secretarias de Interior e Transportes e ainda Obras e Serviços Urbanos, usando equipamentos pesados e homens com especialidades manuais, passam por vistorias.

Defesa Civil acompanha trabalhos de recuperação de estradas em Marechal Floriano 2“Quando se fala em corte de árvores devemos observar sempre a situação de respeito ao meio ambiente”, disse Fábio Stein, comentando que todos os servidores já foram orientados em suas funções e somente com a anuência dos superiores é que poderão ser decepadas as árvores que ameaçam desabar. “Exijo antes de tudo o respeito à causa ambiental”, disse.

O secretário de Interior e Transportes, Adeir Endlich, comenta que nenhum serviço de corte de madeira poderá acontecer sem que a Defesa Civil esteja a serviço. “Estamos dando total atenção ao trabalho de responsabilidade da Defesa Civil que pretende ofertar o melhor ao meio ambiente”, disse.

O biólogo Oberdan José Pereira comenta que o trabalho correto favorável à natureza é realizado no município de Marechal Floriano, onde as equipes somente cortam a madeira quando está caída. “A natureza deve ser sempre prioritária e isso ocorre em Marechal Floriano”, comentou o professor Oberdan.

Veja também

97727

Gasolina fica mais cara em 18 estados após atualização do governo

97725

Abono do PIS/Pasep vai aumentar em 2022; simule quanto você vai receber

97723

INSS: pagamento de até um salário mínimo começa nesta sexta-feira (24)

97721

INSS: prazo para fazer prova de vida acaba em menos de uma semana

97719

Tempestade Sam ganha força e deve se tornar furacão nesta sexta-feira, nos EUA

2309-unplash

Como a Covid 19 afeta a educação dos alunos? 

97710

Bolsonaro diz que Boris Johnson quer acordo “emergencial” para venda de alimento

97708

Criptomoedas são declaradas ilegais na China e Bitcoin cai quase 8%