Defesa Civil acompanha trabalhos de recuperação de estradas em Marechal Floriano

Publicado em 22/04/2021 às 14:34

Compartilhe

Todos os serviços de recuperação das estradas e vias públicas na sede e no interior de Marechal Floriano – após os estragos causados pela forte tempestade ocorrida no último dia 31 de março – estão recebendo o acompanhamento e instruções da Defesa Civil Municipal. O trabalho busca manter a segurança dos servidores públicos e também a manutenção dos trabalhos favoráveis ao meio ambiente.

Defesa Civil acompanha trabalhos de recuperação de estradas em Marechal FlorianoA Secretaria Municipal de Interior e Transportes mantém equipes recuperando as estradas de Bom Jesus, Costa Pereira, Aurélio Puppim e ainda regiões de Victor Hugo, próximas das divisas do município com São Bento e São Francisco de Urânia, já em Alfredo Chaves.

De acordo com o responsável pelo setor da Defesa Civil de Marechal Floriano, Fábio Stein, todo o trabalho que é realizado pelas secretarias de Interior e Transportes e ainda Obras e Serviços Urbanos, usando equipamentos pesados e homens com especialidades manuais, passam por vistorias.

Defesa Civil acompanha trabalhos de recuperação de estradas em Marechal Floriano 2“Quando se fala em corte de árvores devemos observar sempre a situação de respeito ao meio ambiente”, disse Fábio Stein, comentando que todos os servidores já foram orientados em suas funções e somente com a anuência dos superiores é que poderão ser decepadas as árvores que ameaçam desabar. “Exijo antes de tudo o respeito à causa ambiental”, disse.

O secretário de Interior e Transportes, Adeir Endlich, comenta que nenhum serviço de corte de madeira poderá acontecer sem que a Defesa Civil esteja a serviço. “Estamos dando total atenção ao trabalho de responsabilidade da Defesa Civil que pretende ofertar o melhor ao meio ambiente”, disse.

O biólogo Oberdan José Pereira comenta que o trabalho correto favorável à natureza é realizado no município de Marechal Floriano, onde as equipes somente cortam a madeira quando está caída. “A natureza deve ser sempre prioritária e isso ocorre em Marechal Floriano”, comentou o professor Oberdan.

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas