Defeito no caminhão-pipa da Prefeitura de Marechal Floriano transfere dia de aplicação de cloro ativo
Publicado em 23/06/2020 às 16:42
Os 40 quilos de cloro ativo que seriam misturados com água para aplicar na manhã de ontem (22) nas vias públicas de Marechal Floriano por um caminhão pipa, já chegaram à sede da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, localizada no Bairro Vila das Orquídeas, próximo ao centro.
A aplicação da água clorada busca evitar a contração de doenças, como na atualidade o Corona vírus, conhecido como covid-19, não foi realizada em tempo hábil devido um defeito apresentado no sistema mecânico do caminhão. “Porisso e sem falta, faremos o trabalho de higiene, a partir das cinco horas da manhã desta quarta-feira (23), em toda a cidade de Marechal Floriano”.
A informação é do secretário Antônio Malini, garantindo que o veículo passou pelas mãos de mecânicos competentes que substituíram as peças antigas por novas. “Os nossos servidores já foram orientados de como é feita a mistura do cloro com a água para iniciarem cedo o trabalho”, disso Malini.
O cloro ativo foi encaminhado, conforme Antônio Malini, pela Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo para esta cidade e as ruas beneficiadas são a Helena Santa Clara, Thieres Veloso, Emilio Hulle, Manoel dos Santos, Adão Kill, Arthur Gerhardt, Manoel dos Santos, Eduardo Rupf, Delimar Schunk, Praça José Henrique Pereira, Praça Santa Rita, Avenida Arthur Haese e Avenida Presidente Kennedy.