De folga em Afonso Cláudio, promessa do Vasco realiza mais um jogo beneficente

Publicado em 23/07/2019 às 14:41

Compartilhe

Há um ano no Vasco da Gama, Yuri Beru acaba de completar 17 anos e já ganhou a confiança do treinador da base e até de Wanderley Luxemburgo, que o aproveita em treinos om os atletas profissionais. Após várias participações no campeonato carioca sub 17 e alguns treinos com os profissionais, Yuri mereceu uma semana de folga e voou para casa em Afonso Cláudio, onde seus amigos o receberam com muito carinho.

Yuri de Oliveira, ou apenas Beru, como é mais conhecido na capital da biodiversidade, aterrissou em terras capixabas na sexta-feira (12). Em casa, os paparicos da família vieram acompanhados da comida preferida, de abraços e muita conversa para matar a saudade. A semana de folga passou rápido, mais foi o suficiente para rever quase todos os amigos, participar de alguns churrascos e conceder entrevistas para a imprensa local.

Depois de ser efetivado na categoria sub 17 como titular e disputar os campeonatos Carioca e Brasileiro pelo Vasco, ele não descansou dos gramados. Beru participou de mais um jogo beneficente no Estádio do Cuba, no Bairro Grama, convidado pelo irmão Noel de Oliveira. O resultado em campo foi o que menos interessou, já que os colegas queriam mesmo era estar ao lado do amigo e arrecadar alimentos para a Casa do Menino, uma instituição sem fins lucrativos.

De folga em Afonso Cláudio promessa do Vasco realiza mais um jogo beneficente2Vestidos com a camisa de seu time carioca, sua equipe os “amigos de Yuri Beru”, perdeu o desafio feito pelo irmão. Os “amigos de Noel” venceram pelo placar de 3×0. Foi um jogo amistoso, com um misto de veteranos e alguns garotos que disputam campeonatos na região. O gesto mereceu aplausos, já que o ingresso era 1 kg de alimento para a instituição que cuida de crianças carentes do Bairro São Vicente em Afonso Cláudio.

Beru foi prestigiado com a presença em campo de outros jovens garotos que, assim como ele, buscam um lugar ao sol. Pelo time de Noel, o ex-jogador Thiaguinho, trouxe seus pupilos Tarcisinho que está em fase de adaptação no América Mineiro, e Patrick que já veste a camisa do Atlético Mineiro. Na equipe de Yuri Beru, Alexandre de apenas 15 anos, do município de Brejetuba, e que defende as cores do Rio Branco de Venda Nova foi considerado o melhor neste amistoso.

Na última sexta-feira (19), em entrevista a um programa da rádio Mais FM, Yuri falou de sua rápida adaptação no Rio de Janeiro, sua titularidade na categoria sub 17 e sobre o sonho de presentear a família. “Estou muito feliz com minha trajetória no Vasco. Já fui utilizado pelo professor Luxemburgo quatro vezes em treinos com os profissionais, isso mostra a confiança que eles depositam em mim. Quero me dedicar o máximo e não perder a oportunidade de realizar meu sonho de ser profissional, e por consequência, a casa para minha família,” disse Yuri Beru, que retornou ao Rio de Janeiro na manhã deste domingo (21), para se apresentar ao Vasco da Gama na segunda-feira.

Veja também

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social

Polícia grappling

PMES promove o I Simpósio Estadual de Grappling Policial