Curso de Gestão Pública da Cultura realiza encontros regionais

Publicado em 04/06/2017 às 13:16

Compartilhe

O Curso de Gestão Pública da Cultura, ofertado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult) e o Ministério da Cultura (MinC), realizará, no início de junho, três encontros regionais, com o objetivo de discutir formas de integrar ações entre os municípios e os Núcleos de Arte e Cultura (NAC’s) do Instituto.

Participam do curso secretários municipais de cultura, conselheiros de cultura e produtores culturais de diversos municípios do Estado. O primeiro encontro acontecerá segunda-feira (05), com participantes da Região Serrana, em Marechal Floriano. O segundo será nna terça-feira (06), em Vitória, com representantes da Região Metropolitana. O último encontro acontecerá em Colatina, na quarta-feira (08), com representantes da Região Centro-Oeste.

A programação dos encontros inclui rodada de avaliação, discussões em grupos e painel para apresentação dos resultados dos trabalhos. No Estado, o projeto atenderá, neste semestre, 100 alunos de todos os municípios, de forma gratuita, contemplando os que já aderiram ao Sistema Nacional de Cultura (SNC). Serão, preferencialmente, gestores públicos, conselheiros municipais de cultura, servidores de órgãos públicos da área da cultura dos municípios do estado do Espírito Santo.

O Sistema Nacional de Cultura (SNC) é o instrumento criado pelo MinC para gestão compartilhada de políticas públicas de cultura entre União, estados, municípios e sociedade civil.

Confira a programação:

ENCONTROS REGIONAIS – TURMA I

Encontro Regional I – alunos do Grupo III

Regiões Sudoeste Serrana e Central Serrana
Data: 05/06/2017 (segunda-feira)
Horário: das 8 às 12h
Local: Marechal Floriano, Auditório da Secretaria de Educação, Centro de Marechal (próximo à Igreja Católica)

Encontro Regional II – alunos dos Grupos I e II

Região Metropolitana
Data: 07/06/2017 (quarta-feira)
Horário: das 8 às 12h
Local: Cefor/IFES, Bairro Jucutuquara -Vitória

Encontro Regional III – alunos dos Grupos IV

Região Centro-Oeste
Data: 08/06/2017 (quinta-feira)
Horário: das 8 às 12h
Local: IFES de Colatina

Programação dos eventos:
8 às 8h30 – Grupos para avaliação do curso.
8h30 às10h30 – Divisão dos alunos por grupos para discussão sobre a estrutura de gestão em cada município e levantamento de ações regionais.
10h30 às 12h – Painel com apresentação do resultado do trabalho dos grupos.

Para mais informações: 3636-7107 ou pelo Email: [email protected]

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral