Culto Mirim emocionante na Igreja Luterana em Afonso Cláudio

Publicado em 22/10/2018 às 13:42

Compartilhe

Procurando inovar a fim de oferecer oportunidades para pais e crianças participarem ainda mais das atividades cristãs, a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) de Afonso Cláudio, realizou um Culto Infantil emocionante no último domingo (20), pela manhã. Houve brincadeiras, cantorias e até palhaços com a mensagem do abraço.

Conduzido pelo Pastor Roberval Ribet, o Culto teve o tema “O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço”. Antes do culto, as crianças distribuíram no pátio da Igreja, fichas “vale abraços” de diversas cores para todos os presentes. No fim do culto, os abraços aproximaram os fiéis ainda mais do que pede Jesus.

Culto Mirim emocionante na Igreja Luterana em Afonso CláudioDurante o culto, um dos destaques foi o Coral Infantil Alegria, idealizado pelo Maestro Hugo Bautz Kuster. Mais de 20 crianças com idade até treze anos, uns ainda tímidos, mas com a coragem de “gente grande”, cantaram e encantaram. Todos eles bem uniformizados, graças a uma família luterana, que preferiu não se identificar.

Até os palhaços Teco e Tica apareceram durante o culto. Eles procuravam as crianças pra falar do abraço, do quanto é bom sentir o amigo próximo, o quanto é importante as crianças estarem na presença de Deus, como está escrito em Mateus 19.14: “Deixai vir a mim as criancinhas”. Teco e Tica já estavam desistindo de procurar a garotada, quando lá da frente vozes gritaram: “Estamos aqui”!

Felizes, os palhaços encontraram os pequeninos e os convidaram para se sentarem juntos, próximo ao altar, onde além do abraço, foi mencionado sobre o amor de Jesus e como Ele cuida dos filhos. Baseado em Lucas 13-31 a 35, “Assim como a galinha ajunta os do seu próprio ninho debaixo das asas, da mesma forma Jesus abraço seus filhos”, disseram Teco e Tica.

Os membros ouviram as histórias dos palhaços com muita atenção. Entre as tantas mensagens tocantes, o Coral entoava cânticos e recebiam aplausos calorosos. Todos deixaram a igreja extasiados e com vontade de quero mais. Após o culto, deliciosas tortas de frango foram vendidas para custear as despesas com investimentos no coral Alegria.

O jovem Maestro Hugo Bautz Kuster lançou o projeto de musicalizar ainda mais os cultos. Para isso, a comunidade luterana deseja adquirir flautas para o Coral Alegria, que deverá receber aulas semanalmente. As ofertas do culto deste domingo (21) foram destinadas para esta finalidade. Hugo acredita que o projeto será de grande valia para o desenvolvimento musical e espiritual das crianças.

 

Veja também

Biblioteca Angelina Lopes Tristão Domingos Martins

Palestra em Domingos Martins aborda a língua pomerana e suas variações

drone.

Curso em Linhares vai capacitar mulheres para uso de drone na agricultura

WhatsApp Image 2026-03-11 at 10.19.58

Estado recebe missão do BID para monitorar modernização do sistema penitenciário

WhatsApp Image 2026-03-11 at 17.24.35 (1)

Governo do Estado amplia inovação no campo com novos projetos para o agro capixaba

WhatsApp Image 2026-03-11 at 16.22.18 (3)

Espírito Santo premia queijarias e lança legislação para fortalecer produção artesanal

WhatsApp Image 2026-03-11 at 12.36.36 (3)

Governo do Estado realiza cerimônia de entrega de uniformes da Copa Sesport

f4425084-fbeb-4b3c-91cf-6f40b239ee30

PRF apreende cerca de 100 kg de maconha na BR-262, em Viana

4

Suspeito de tráfico que atuou como pedreiro da prefeitura é preso em Domingos Martins