Educadora sexual e autora do livro "Elas Podem e Devem!". Formada em Serviço Social Faculdade Salesiana de Vitória, além de Programação Neurolinguística e Sexualidade Humana.

Sexo & Prazer

Cuidado com a rotina, viu?!

Publicado em 23/09/2019 às 17:57

Compartilhe

Hoje ainda se ouve dizer: case-se com um homem que pense parecido com você e será feliz para sempre. De fato, é importante que os dois tenham assuntos cruciais, como ter filhos. Mas existem fatores surpreendentes como o grande segredo que é cultivar hábitos diários que aprofundem a conexão. Brigas limpas – quer dizer que quem briga muito logo se separa, mas no fundo o que importa é como se discute, e não quantas vezes. Conflitos são inevitáveis, mas dependendo de como acontece corroem o amor. No entanto, se o casal sabe como lidar com as crises de forma a chegar a um consenso – e não para provar quem está certo, aumenta a conexão.

Casais felizes lançam mão de uma técnica chamada confronto do bem, da paz. Um dos trunfos entre casais apaixonados é simples, pois um procura perceber as virtudes do outro em vez de se prender aos defeitos. Não é para ignorar os erros ou fingir que está tudo bem, mas podemos ver a forma de encarar as coisas. Porém, vale pensar como é importante esse momento de dedicação e respeitar. Ajuda imaginar-se no lugar do amado, precisando de força extra para vencer a fase. Ou seja, em vez de cultivar mágoas e criar pontos de distanciamento, mantenha o foco nas atitudes de união. Isso ajudará a reviver clima do início do namoro, a descoberta de afinidades.

Quando começam a sair, os casais se idealizam provocando intensa atração e com o tempo a tendência é se concentrar apenas nos erros. Descobrir coisas a respeito do outro é estimulante. Os casais unidos não são estáticos, pois estão sempre revelando facetas. Fatos inesperados dão um tempero especial à relação. Passam a ter mais motivos para se admirarem. Além disso, vale ter aventuras juntos, como viajar para um lugar diferente, ir a festas desconhecidas. Mesmo que não gostem da experiência, sabem que aprenderão mais sobre os dois nesses momentos. E terão assunto para muitas conversas.

Outra forma é fazer perguntas sobre o passado e os desejos para o futuro. Estar aos domingos em frente à tevê, devorar sanduíches, batata frita e refrigerante….. Aí somos reprovados, pois vez ou outra tudo bem. O melhor é quando concordam sobre quais regras quebrar e quais não, sendo que isso contribui para o alongar da relação.

Há dois tipos de parceiro – o caçador de emoção e o caçador de prazer. O primeiro se atenta a novidades o tempo todo. O segundo se sente à vontade com a rotina. Se estiverem no mesmo grupo, tudo acontece naturalmente. Se divergem, também podem se entender perfeitamente, desde que compreendam que existem ritmos diferentes e que podem cultivar o hábito de conversar sobre isso.

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social

Últimos artigos de Sexo & Prazer

Como vai a sua relação com a sexualidade?

A importância do diálogo nas relações

Sexo é mais gostoso com confiança!

Amor em tempos de aplicativos

Como vai a sua relação com a sexualidade?