ARTE

Arte, Crônicas e Poesia

Crônica: Sinfonia da Ressonância

Publicado em 16/02/2024 às 10:58

Compartilhe

arte-e-cronica

Já posso viver no futuro! Pois hoje, nove de maio de dois mil e vinte e dois, tive o privilégio de fazer um test drive, numa máquina de ressonância magnética. Vocês já fizeram esse exame? Se não, arranjem um problema de saúde para poderem verificar!

O exame é simples e indolor. Você põe um pijama do vovô, como o tamanho é único, tem que segurar a calça com uma mão só, porque ela já perdeu o elástico, e também porque a outra mão não pode ser usada, pois tem que ficar com o braço estendido, visto que já foi administrado o Buscopan, e ainda tem que tomar um tal de contraste, me lembrou muito a tevê!

Daí, você se deita numa cama bem estreita, põe os braços pra cima da cabeça, numa posição bem relaxada. Como num caixa de supermercado, a esteira te leva pra dentro da máquina, ah, antes te colocam um fone de ouvido, na hora pensei que ouviria músicas relaxantes, como nas sessões de acupuntura, mas não…

Dentro do espaço apertado, já deram início ao exame. Começaram uns ruídos estranhos, uma verdadeira sinfonia, era plá, pléin, pow! E parava. Depois, mais barulhos estranhos, pensei que estivesse brincando de “Genius” da Estrela, acertando todas as cores e sons.

Em certo momento,tive a sensação de estar fazendo ” Contato imediato de terceirograu “, voltei no tempo em que assisti esse filme, pois a trilha sonora era idêntica, paran, ran, ran, ran… esperei um tempo, mas não vi nenhum ET sair da nave!

A máquina, então, falou comigo — “pé, pé,pé, pé —”, mas ela é monossilábica, tadinha! Estava tão boa a estadia nessa posição que até cochilei, e foi mais de uma vez. Também quer o quê? Deitado de pijama, no ar condicionado, totalmente descontraído, cochilar era fatal! Só despertei quando a médica dizia— “respire —”. E também tinha que ficar atento, pois— de vez em quando—, a máquina também falava — “respira, prenda a respiração,relaxe”—. Foram tantas as vezes, que perdi a conta, e prender a respiração com um colete de chumbo em cima da barriga, não é fácil não. 

Passados os cinquenta minutos do meu exame, que foi um pacote duplo, abdômen e lombar, me tiraram da máquina, justamente na hora em que já estava me acostumando! A melhor parte! Quando os sons lembravam as batalhas do filme “Guerra nas Estrelas “. Agora não sei se consegui derrubar todas as naves inimigas…

Este espaço é dedicado a todos os escritores, fotógrafos, pintores, escultores e artistas da região das montanhas capixabas.
Caso tenha vc tenha interesse em publicar seu trabalho aqui, favor enviar seu material, com o assunto “Coluna Arte nas Montanhas”, para: [email protected]

Veja também

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

2151803588

O fascínio por personagens animados na cultura brasileira

WhatsApp Image 2026-02-20 at 15.12.42

Comissário de bordo que mora em Dubai é preso em Marechal Floriano após incendiar casa de ex-companheiro

Últimos artigos de Arte, Crônicas e Poesia