Crianças e adultos mudam hábitos no calor em Marechal Floriano
Publicado em 02/02/2019 às 08:53
Pedalar para chegar mais rápido ao destino, frequentar o pula-pula somente na sombra e chupar um delicioso picolé. As três opções dos adultos e crianças são utilizadas diariamente em Marechal Floriano durante o verdadeiro calorão. Hoje (02) segundo a previsão, Marechal Floriano atinge a máxima de 31 graus.
A alta temperatura dos últimos dias tem deixado moradores de condomínios e donos de sítios boquiabertos, já que nos últimos anos o excesso de calor existente, sempre foi controlado pelas fortes chuvas de verão.
Para o vendedor de picolés, J.C., o forte calor tem aumentado as vendas, entretanto, passar por todas as ruas e oferecer o produto congelado se tornou impossível. “Não temos a mínima condição de enfrentar o sol no meio das ruas para vender picolés”, disse.
O aposentado Mário Fiorin não deixa a sua bicicleta parada quando necessita de fazer compras no centro de Marechal Floriano. “Sofremos com o sol forte direto nas cabeças, mas pedalando, adiantamos em todos os afazeres fora de casa”, disse Fiorin.
Por falta de árvores ao redor, o tradicional pula-pula de Marechal Floriano, um verdadeiro convite ao divertimento das crianças, permanece durante todo o dia sob os raios solares. “Quando a reforma da pracinha estiver concluída iremos trabalhar na sombra dos arvoredos”, disse a proprietária.