Crianças do interior de Domingos Martins visitam o Quartel do Comando-Geral da PMES

Publicado em 13/09/2018 às 19:52

Compartilhe

Durante a manhã desta quarta-feira (12), crianças do ensino fundamental de escolas do interior de Domingos Martins visitaram o Quartel do Comando-Geral da PMES, em Vitória. Na oportunidade, alunos do 4º e 5º anos que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) conheceram algumas instalações do Quartel e participaram de algumas atividades desenvolvidas pelos militares.

Crianças do interior de Domingos Martins visitam o Quartel do Comando Geral da PMESO passeio levou 42 crianças a vivenciar momentos únicos e lúdicos juntamente com os militares da Companhia Independente de Operações com Cães (Cioc), que levaram os cães Kira e Sapeca para interagir e demonstrar o seu treinamento e agilidade. A Banda Júnior da PMES e o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) também receberam as crianças.

Participaram da visita alunos das escolas EMPEF Alto Rio Ponte, EMPEF Fazenda Alberto Bringer e EMEF Alto Paraju. A Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária da PMES e a Prefeitura Municipal de Domingos Martins auxiliaram na organização do passeio programado pela 6ª Companhia Independente.

Crianças do interior de Domingos Martins visitam o Quartel do Comando Geral da PMES 2A iniciativa da visita partiu do comandante da 6ª Companhia Independente, major Renato Cristelo de Moraes, juntamente com os instrutores do Proerd que atuam na localidade: soldados Bruna, Pivetta e Halanna. Em conversa com os alunos, os militares descobriram que, além da curiosidade em conhecer o trabalho do policial militar, muitos nunca saíram do município ou foram até a capital do estado, e que a expectativa era muito grande.

Ao final da visita ao Quartel, a aluna do Proerd, Priscila de Aquino Velten, 11 anos, proferiu palavras de agradecimento. “Gostei bastante, foi muito legal. Eu adorei o passeio por causa dos cachorros, da Sapeca e da Kira; foi muito legal também conhecer os helicópteros, ver tudo da polícia. Estou muito honrada em estar viajando para Vitória e conhecer o Quartel, a Banda Júnior. Todo mundo que está aqui gostou”, contou a menina.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral