Cresce número de doações espontâneas para o Hospital Dr. Arthur Gerhardt
Publicado em 21/05/2018 às 15:00


Centenas de sacolas plásticas usadas nos supermercados de Marechal Floriano se encontram cheias de mercadorias ao lado do altar das igrejas desta cidade. Na Matriz de Sant’Ana, sede de Marechal Floriano, os fiéis aproveitaram o domingo com missas pela manhã e à noite, para deixar muitos donativos.
Todas as doações feitas pelos fiéis católicos florianenses, de feijão, leite, arroz, café torrado e moído, óleo, macarrão, farinha e outros alimentos, serão entregues pelos católicos na sede do Hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Campinho, sede de Domingos Martins.
“As pessoas que pretendem adquirir materiais de higiene e limpeza para o hospital de Campinho podem fazê-lo e deixar no altar da Matriz de Sant’Ana, que nós faremos a entrega”, disse o membro da diretoria da igreja católica e bancário aposentado Edevaldo Stein.
“Estamos prontos para receber os donativos para o hospital de Campinho que passa por problemas financeiros”, disse Stein, que irá naquela cidade nesta semana para levar o primeiro carregamento de donativos alimentares e materiais para higiene e limpeza doados pelos católicos da comunidade de Sant‘Ana.
O coordenador Natalino Bianqui, também está satisfeito com os moradores católicos florianenses que não medem esforços para ajudar a instituição hospitalar que, por sua vez, presta total apoio à saúde das famílias de Marechal Floriano. “Temos que ajudar a instituição com as doações”.
Para o pintor Edson Luiz Braga, a ajuda ao hospital é mais que uma obrigação dos moradores de Marechal Floriano que todos os dias procuram a instituição em busca de tratamento da saúde. “Eu mesmo tive problemas de saúde e fui parar em Campinho recebendo de imediato a atenção médica”.
Agricultores de Fazenda Aparecida, Alfredo Chaves, também depositaram alimentos na igreja católica da localidade e ainda materiais de higiene e limpeza. “Fiz o que pude para ajudar ao hospital que realmente necessita deste apoio”, informou a agricultora Celina Schaefer, que faria nova doação hoje na Matriz de Sant’Ana.