Creche de Santa Isabel é arrombada novamente e deixa moradores do distrito horrorizados

Publicado em 21/10/2016 às 11:52

Compartilhe

Sem comida para alimentar as crianças, nem equipamentos de informática para o controle geral da instituição, diretoria e funcionários sem as mínimas condições de oferecer trabalho na  Creche Helena Maria Coco Fagundes, no distrito de Santa Isabel, Domingos Martins.

Tudo isso e muitos outros problemas foram causados pelo segundo arrombamento no prédio da instituição educacional infantil de Santa Isabel, ocorrido neste feriado (12).  O primeiro roubo aconteceu no último fim de semana, provavelmente na noite de domingo (09) ou madrugada de segunda-feira (10).  
 

Como no arrombamento anterior, quando foram roubados equipamentos diversos de informática e outros, novamente, os ladrões roubaram um computador equipado com roteador, uma impressora, fritaram ovos e se alimentaram com massas do cardápio do café da manhã das 56 crianças matriculadas na creche, na maioria, bebês.

A lixeira da cozinha da creche foi esvaziada pelos ladrões, sujando o piso do compartimento onde é preparada a comida para as crianças, e se aproveitaram para roubar alimentos. Os bandidos também usaram e sujaram o fogão. Para entrar no prédio da creche eles arrombaram o teto e destruíram em dois locais o forro da cozinha. 
 

  
 
Revoltado com a ação dos bandidos, o prefeito Luiz Carlos Prezoti Rocha, o “Carlinhos Borboleta”, se reuniu no pátio da escola com as mães, professoras e a diretoria. “Estávamos iniciando a reposição do material que foi roubado no fim de semana. Hoje tudo se repete… que absurdo”, disse Carlinhos, lembrando que a Polícia Militar (PM) esteve no local e está realizando levantamentos. 
 
Revoltadas, as mães que levam diariamente as crianças à creche retornaram às suas residências empurrando os carrinhos, após se reunirem com a diretoria da instituição durante a manhã. Uma delas, M.T.L., afirmou que se trata de um absurdo o que acontece na pacata Santa Isabel. “Nasci aqui, onde meus filhos também serão criados. Mas, desta maneira, diria que não temos mais segurança ou tranquilidade”, disse. 
 
A diretora da creche, Nádia Amélia Uliana, dialogou com as mães e responsáveis pelas crianças, juntamente com o prefeito Carlinhos Borboleta, e suspendeu as aulas até segunda-feira (17). “O que os ladrões estão fazendo conosco é um absurdo”, lamentou a diretora. Nádia afirmou que acredita no trabalho da PM.

Veja também

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025

reunião_comitê (1)

Comitê Integrado vai intensificar operações Força pela Vida em dezembro no Espírito Santo

sau (1)

Servidores do Iases são capacitados para agir em emergências e salvar vidas

Incaper_tilapia_Arquivo (1)

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

DJI_0377-1

Nova megaestrutura com capacidade para 35 mil pessoas promete impulsionar o turismo de negócios no Espírito Santo