Cratera na estrada de Ribeirão do Cristo ainda sem solução
Publicado em 26/10/2020 às 11:40
Uma equipe técnica do governo do Espírito Santo já visitou a estrada que pertence ao sistema “Caminhos do Campo”, desenvolvido em todo o Espírito Santo, que liga a sede de Alfredo Chaves à localidade denominada Ribeirão do Cristo. Nessa via uma cratera deixou a estrada estreita.
O buraco se encontra em uma curva da estrada onde há passagem somente para um veículo por vez. O sistema considerado como perigoso já chegou aos ouvidos do governador Renato Casagrande, que enviou ao local um servidor pertencente ao sistema “Caminhos do Campo”, no início deste mês.
Entretanto ainda não houve resoluções e enquanto isso, os sitiantes e moradores permanecem sob o perigo constante devido a possibilidade de haver uma queda de veículo na cratera. Um proprietário de empresa que presta serviço ao Estado já visitou o local há três semanas. Mas, segundo ele, ainda não foi definida qual será a empresa responsável pela reconstrução da pista asfáltica.
“Enquanto isso vamos trafegando vagarosamente com bastante cuidado nesse trecho onde o perigo é constante e por isso gostaríamos que a recuperação viesse logo”, disse o locutor Nielson Stein, que trabalha como um veículo sonorizado naquela região entre Marechal Floriano e Alfredo Chaves.
“Já passei por situações de aperto devido a existência desse buraco na estrada que me dá condições de chegar ao sítio e porisso gostaria que fosse realizada essa obra em caráter de urgência”, comenta o sitiante Jordão Lemos, afirmando que nessa época de chuvas fortes o perigo aumenta.