Covid: Vacina bivalente está liberada para pessoas a partir de 18 anos

Publicado em 28/04/2023 às 15:02

Compartilhe

Vacina-bivalente-esta-liberada-para-pessoas-a-partir-de-18-anos

Imagem de Freepik

A Secretaria Municipal de Saúde de Domingos Marins iniciou nesta semana a vacinação contra a Covid-19 com a vacina bivalente para toda a população com 18 anos ou mais. Seguindo a determinação do Ministério da Saúde, todas as unidades de saúde disponibilizam o imunizante para esta faixa etária da população.

De acordo com as orientações dos órgãos de saúde, para tomar a dose de reforço bivalente, é preciso já estar imunizado com duas doses de qualquer vacina monovalente contra o Coronavírus, há, pelo menos, quatro meses. “Além da bivalente, o município mantém a oferta da vacina para os outros públicos”, explica a coordenadora municipal de Imunização, Paula Rosa.

No próximo sábado (29), a Secretaria de Saúde também realiza o Dia D de vacinação contra a Influenza (Gripe). Diversas unidades de saúde estarão abertas para a imunização dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

Podem se vacinar contra a Influenza: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, professores do Ensino Básico e Superior, profissionais de segurança e salvamento, das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com comorbidades, e povos indígenas.

A coordenadora municipal de Imunização, Paula Rosa, destaca que outras vacinas também serão oferecidas. “O foco principal do dia d é a Influenza, mas todas as demais vacinas estarão disponíveis para aqueles que precisam atualizar o seu cartão de vacina ou completar seu esquema vacinal”.

Fique por dentro do Dia D de Vacinação contra a Influenza:
Data: 29 de abril de 2023 (Sábado)
Local: Unidades de Saúde
Barcelos: 7h às 11h
Santa Isabel: 8h às 12h
Campinho, Pedra Azul, São Rafael, Tijuco Preto, Paraju e Biriricas: 8h às 15h

Fonte: PMDM

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral