Covid-19: idosos acima de 90 anos são vacinados em Domingos Martins

Publicado em 09/02/2021 às 11:37

Compartilhe

Os idosos acima de 90 anos estão sendo vacinados contra a Covid-19 em Domingos Martins desde a última sexta-feira (5). A Secretaria Municipal de Saúde optou pela estratégia de imunizar essas pessoas de casa em casa, por isso a orientação é que os idosos fiquem em suas residências esperando a chegada das equipes de saúde.

Covid 19 idosos acima de 90 anos são vacinados em Domingos MartinsAté o momento, 185 doses da vacina, destinadas especificamente para o público com mais de 90 anos, chegaram em Domingos Martins. As doses saíram da Central de Vacinas que fica na Sede e foram para as Unidades de Saúde no interior do município. Os idosos receberão as segundas doses da vacina em março.

A primeira idosa do grupo alvo a ser imunizada em Domingos Martins foi a dona Paulina Wernesbach Targueta, de 95 anos. Ela, recebeu a vacina com muita alegria, agradeceu a Deus e até tirou uma foto com a equipe de vacinação para registrar o momento tão aguardado. A senhora Angelina Velten de Jesus, de 92 anos, também foi vacinada em sua casa. As duas são moradores da Sede.

IMUNIZAÇÃO

As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegaram ao município no dia 19 de janeiro. Desde então, a Secretaria Municipal da Saúde vem trabalhando de forma rápida para acelerar o processo de imunização.

A secretaria está seguindo todas resoluções e diretrizes determinadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA) que ditam as regras e a ordem de priorização da categoria dos trabalhadores de saúde para a vacinação. Até o momento, está sendo finalizada a etapa sete que tem como foco os Trabalhadores da Atenção Primária em Saúde (APS).

Veja também

IMG-20250310-WA0064 (1)

Prêmio Melhores do Esporte anuncia vencedores nesta quinta (18)

capa_49984_CAFEGovernoES

Deputados aprovam incentivo fiscal para comércio de café cru

HQF_1296-1

O Governo do Estado realizou o III Seminário de Práticas Exitosas do PROETI

Lidiney-1024x687-Foto- Fabricio Ribeiro

Após Comissão Processante, vereadores avançam com CPI contra Lidiney Gobbi

4a2bbe03-fffc-4f51-b871-3f34df92d058

Governo do Brasil lança linha de crédito de R$ 6 bilhões para apoiar caminhoneiros na compra de veículos

Café-capa-mão- FOTO- JULIO HUBER

Aprovado no Senado o Projeto de Lei dos safristas

Design Marcel Carone1

Autismo: um modo próprio de perceber, aprender e se relacionar com o mundo

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES