Corte dos matos na lateral do campo de futebol anima moradores em Marechal Floriano
Publicado em 21/05/2020 às 13:46
Paralisada há mais de seis meses, a equipe do América Futebol Clube permanecerá sem atuar por tempo indeterminado, apesar da limpeza nas partes laterais do Estádio José Henrique Pereira, que está sendo realizada nesta quinta-feira (21).
De acordo com o diretor de Patrimônio do América, Luiz Otávio Klippel, o gramado do campo está sendo periodicamente aparado, mas as partes laterais ficaram para quando o futebol retornar. “Mas não podemos esperar mais porque com a chuvas constantes os matos crescem e invadem o gramado”, disse Luiz Otávio.
Ele encontrou matos com raízes totalizando até dois metros de altura e segundo ele, o corte foi providencial já que uma equipe profissional teria que ser contratada pela cortar esse matagal que surgiu repentinamente na lateral do campo. “Mesmo sem ter futebol estamos no corte e na limpeza geral, dentro e fora do gramado”.
O ex-atleta do América, Jaime, afirma que a paralisação dos jogos não poderá jamais ser transformada em situação de abandono e por isso o corte do gramado é coisa bem elaborada. “Esse é o local onde a alegria dos torcedores chegou ao limite, vendo os jogadores do América receber as faixas de campeão em anos anteriores”, lembra o jogador.
O atual jogador do América, Dudu, não pensa em outra coisa a não ser no retorno dos jogos de futebol no gramado do Estádio José Henrique Pereira, em Marechal Floriano, onde um filho já dá os primeiros passos e a esposa atua no futebol feminino. “Esse campo é a minha segunda casa e nada melhor que ver tudo limpinho”, disse.