Corte de galhos que ameaçavam rompimento ao lado da linha férrea em Marechal Floriano
Publicado em 26/09/2018 às 11:00


A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano atendeu a solicitação dos moradores do acesso ao Bairro Delimar Schunk, região conhecida por Poço Fundo, e está procedendo ao corte dos galhos e das árvores que ameaçam romper e desabar sobre as residências.
O serviço foi iniciado na tarde de ontem (25) e dezenas de galhos e troncos cortados desabaram sobre a linha férrea da antiga Estrada de Ferro Leopoldina, atualmente desativada para trens de carga ou passageiros, entretanto, com um auto de linha em pleno funcionamento transportando funcionários da empresa.
A moradora da localidade Lurdes Schunk, afirma que o perigo com a presença das árvores e galhos ameaçando as pessoas que seguem para o bairro está sendo finalizado. “Reclamamos e fomos atendidos e vamos ver se tudo acontecerá como queremos porque ainda existem muitos troncos e galhos ameaçando o povo”.
O secretário municipal Antônio Malini disse que o máximo que puder fazer para a segurança dos moradores será realizado. “A solicitação para os cortes partiu dos moradores que se sentiram ameaçados, principalmente a partir de agora, quando os temporais surgem repentinamente”.