Corte de árvores em floresta preservada causa revolta a famílias em Marechal Floriano
Publicado em 07/11/2018 às 13:01
Pessoas munidas de equipamentos adequados para corte de madeira, conhecidos como motosserras, adentraram a uma floresta próxima ao centro de Marechal Floriano e efetuaram a serragem de várias espécies. Muitos troncos foram encontrados no piso da mata.
Os moradores vizinhos ouviram o ruído das máquinas de cortar madeira e se dirigiram até o local quando viram um homem com o aparelho nas mãos colocando-o a seguir no interior de um veículo não identificado. Ele deixou o local imediatamente.
Quem esteve na floresta e viu a devastação entrou em contato com os proprietários dos terrenos próximos e também com a Companhia de Polícia Ambiental do Estado. Um dos moradores afirma que a atitude é absurda e questionável sobre os direitos daquelas pessoas e principalmente o que elas estariam fazendo no local.
“Temos os direitos adquiridos, mas os deveres não podem ser esquecidos jamais, e nem definitivamente descartados como ocorreu nesta situação com o corte de árvores, uma atitude considerada na atualidade como crime ambiental”, disse outro morador, que se sentiu entristecido com o que ocorre na floresta.