Córrego Batatal continua recebendo dejetos e lixo em Marechal Floriano
Publicado em 07/02/2019 às 10:40
O já conhecido Córrego Batatal recebe as águas do riacho que vem de Costa Pereira e atravessa praticamente toda a cidade de Marechal Floriano. Com isso, uma quantidade de lixo e dejetos gerais é lançada diretamente no manancial. Na tarde desta quarta-feira (06) a sujeira era interminável.
Além das fezes dos esgotos lançados in natura, apesar de as ligações já existentes à Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), que se encontra em pleno funcionando, ainda há moradores que jogam garrafas plásticas, vidro e lixos de um modo geral, mesmo o caminhão procedendo ao recolhimento diário.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, que conheceu o Córrego Batatal servindo à população para os banhos nos dias de temperatura alta, disse que depende unicamente dos moradores a limpeza do manancial. “Basta fazer a ligação de esgotos nas caixas da ETE e evitar ao máximo de lançar lixo nos mananciais, porque temos recolhimento diário”, disse.
Um morador que fez a ligação do seu esgoto, Lourival dos Santos, comentou que a situação dos córregos e do rio no tocante à sujeira é interminável. “Mais solicitações para manter a limpeza dos mananciais do que já foram feitas pelos órgãos públicos é impossível”, disse.