Corpo de comerciante desaparecido é encontrado e assassino confessa o crime

Publicado em 15/02/2023 às 17:11

Compartilhe

Rodovia-de-Melgaco-recebe-melhorias-emergenciais-mas-sera-totalmente-restauradas-no-proximo-mes-2

Texto: Julio Huber

A Polícia Civil encontrou, na tarde desta quarta-feira (15), o corpo do comerciante Gessi Lanes Andrade, 59 anos, proprietário de um bar na localidade de São Bento de Aracê, em Domingos Martins. Gessi está desaparecido desde o último dia 8 de janeiro. De acordo com o delegado da Polícia Civil de Marechal Floriano e de Domingos Martins, Geraldo Peçanha, o corpo estava enterrado ao lado da casa onde o assassino morava, na localidade de Alto Santa Maria, em Marechal Floriano.

O assassino de Gessi, de 25 anos, que não teve o nome divulgado pela Polícia Civil, foi preso no último dia 8, em Itaboraí, no Rio de Janeiro. O assassino confesso está preso no Rio de Janeiro, pois durante a primeira abordagem feita por policiais cariocas, no município de São Gonçalo, também no Rio de Janeiro, ele resistiu à prisão, feriu um dos policiais e fugiu com a arma do militar.

O homem foi localizado oito horas depois, no município de Itaboraí, onde foi preso e encaminhado ao presídio. Na manhã de hoje, o delegado Geraldo Peçanha interrogou o homem por videoconferência, já que ele ainda está em um presídio do Rio de Janeiro, por ter ferido um policial.

“Durante o interrogatório, ele confessou que matou a pauladas o comerciante Gessi e disse que foi por causa de dívidas. Ele informou onde o enterrou e imediatamente seguimos para o local, onde encontramos o corpo em uma cova rasa – em uma mata próxima da casa onde o assassino morava -, coberto com folhas secas e já em adiantado estado de decomposição”, informou o delegado.

Desde que o desaparecimento do comerciante foi informado pela família, no último dia 12 de janeiro, equipes das delegacias de Marechal Floriano e de Domingos Martins trabalharam intensamente para descobrir o paradeiro de Gessi. Ele foi visto pela última vez no Trevo de Paraju, no km 56 da BR-262, em seu Gol bege, junto com o assassino.

CRIME PREMEDITADO – O carro da vítima foi levado em um caminhão baú para o Rio de Janeiro, onde seria vendido. De acordo com o delegado, o motorista do caminhão não recebeu pelo transporte do carro roubado e voltou ao Espírito Santo. O delegado afirmou que o assassinato foi premeditado, já que o caminhoneiro foi contatado no mês de novembro do último ano, para transportar um veiculo ao Rio de Janeiro.

“Acreditamos que a versão dada pelo criminoso para a morte do comerciante pode não ser verdade. Como ele entrou em contato com o motorista do caminhão no ano passado, ele poderia estar aguardando uma oportunidade para roubar um carro, e a vítima poderia até ter sido outra pessoa”, sugere o delegado.

A Polícia Civil continua com as investigações para confirmar a veracidade da versão para a causa da morte e para identificar se há mais pessoas envolvidas no crime. Quando morava em Alto Santa Maria, ele trabalhava no corte de eucalipto. A esposa e dois enteados dele também moravam com o criminoso. Todos voltaram para o Rio de Janeiro após o crime.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar o corpo do comerciante da cova e enviá-lo para exames no Instituto Médico Legal (IML), em Vitória. A identificação será feita por meio de exames de DNA. Também será confirmado se ele foi morto com um golpe na cabeça, conforme relatou o criminoso. Uma equipe da Polícia Militar seu apoio durante a retirada do corpo de Gessi da cova.

Veja também

saude-16-04-ft-div-gov-es

Ciatox realiza mais de 10 mil atendimentos em um ano no Espírito Santo

geral-16-04-ft-gv-es

Escola de Cachoeiro de Itapemirim inicia projetos com robótica educacional

brasil-16-04-freepik

Professores universitários estão mobilizados no Rio para definir greve

geral-16-04-pmmf

Pavimentação de estradas avança em Marechal Floriano

geral-16-04-freepik-2

Começou o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem

geral-16-04-freepik

Participantes do programa Pé-de-Meia têm direito à isenção no Enem

geral-15-04-ft-div-gov-es-1

Regional de Domingos Martins abre Jogos Escolares do Espírito Santo

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-2

Todos somos seres humanos