CoronaVac está entre vacinas aceitas por EUA; veja lista completa

Publicado em 11/10/2021 às 13:21

Compartilhe

99937


source
CDC aponta vacinas aceitas para entrar nos EUA
Unsplash

CDC aponta vacinas aceitas para entrar nos EUA


Os  Estados Unidos anunciaram em setembro que vão voltar a receber turistas de todo mundo em novembro deste ano. Agora, o país divulga quais vacinas serão aceitas como parte do protocolo sanitário para entrar no território norte-americano. Uma boa notícia para os brasileiros é que a CoronaVac, vacina realizada em parceria com o Instituto Butantan em São Paulo, será aceita.


A decisão do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) foi divulgada pela Reuters e indica que todas as vacinas desenvolvidas contra a Covid-19 serão aceitas em seu território, exceto a russa Sputnik V.

Leia Também

As vacinas aceitas para entrar nos EUA são Pfizer, Moderna, CoronaVac, Janssen, Oxford/AstraZeneca, CoviShield e Sinopharm. Para entrar no país, é necessário ter tomado as duas doses das vacinas aceitas a, pelo menos, duas semanas antes do embarque. O país também demanda que o viajante apresente teste de Covid-19 negativo feito até 3 dias antes do voo. Além do visto, será necessário apresentar o comprovante de vacinação.

De acordo com Felipe Alexandre, advogado brasilo-estadunidense de imigração da AG Immigration, ressalta que o CDC não divulgou informações sobre a idade mínima necessária para apresentar o comprovante de imunização. Os detalhes devem ser apurados e divulgados nos próximos dias.

“Além disso, a Embaixada e Consulados americanos no Brasil já voltaram a disponibilizar agendamentos online para quem precisa solicitar algum tipo de visto. A expectativa é que todas as operações consulares retornem completamente ao normal até o fim do ano”, acrescenta.

Fonte: IG Turismo

Veja também

107583

Jovem deixa a faculdade e decide virar nômade: “Infinitas possibilidades”

© Thais Magalhães/CBF/Direitos Reservados

Seleção feminina encerra temporada com título do Torneio de Manaus

© Samara Miranda/Remo/Direitos Reservados

Copa Verde: Paysandu e Remo empatam em clássico de tempos distintos

© Reuters/Carlos Osorio/Direitos Reservados

Pfizer: 1 milhão de doses chegam ao Brasil hoje

107575

Mega-Sena sorteia R$ 11 milhões nesta quarta; confira as dezenas

107573

EUA têm 10 milhões de vagas, mas não despertam interesse; entenda o porquê

© Edilson Rodrigues/Agência Senado

Plenário do Senado aprova indicação de André Mendonça ao STF

© ONU/Unaids/Divulgação

Atos no Rio marcam Dia Mundial de Luta contra a Aids