Coral de Marechal Floriano tem reconhecimento mundial e pode se apresentar na Europa

Publicado em 25/02/2021 às 14:09

Compartilhe

O Coral São José, do distrito de Santa Maria, em Marechal Floriano, deu um importante passo para o seu reconhecimento mundial. Conduzido pelo maestro, pianista e cantor Max Carvalho, que já recebeu várias premiações internacionais, o Coral São José agora faz parte da Federação Chorus Inside International, com sede na Itália, mas que abrange a Europa e está expandido para várias partes do mundo.

O maestro Max é graduado pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), além de orquestrar diversos corais e também atua como diretor e professor música: piano, teclado, técnicas vogais, regência, entre outros. Atualmente ele é acadêmico de direito.

O Coro São José é o primeiro grupo da Região Serrana e o segundo do Brasil a se filiar a essa federação européia, com sede na Itália. Com isso, o coral passa a ter reconhecimento internacional e ganha o direito de participar de festivais, eventos e cursos, junto com equipes de várias partes do mundo, com custos reduzidos.

Coral de Marechal Floriano tem reconhecimento mundial e pode se apresentar na Europa 2O maestro contou que a expectativa, tão logo a pandemia da Covid -19 termine, é levar o coral para realizar apresentações na Europa, principalmente na Itália, onde o grupo foi filiado. Em 2019, juntamente com barítono Rafael Simas, o maestro Max ficou em segundo lugar no “XXXVI Concorso Internazionale Chorus Inside Summer”, realizado na Itália. No ano passado, a dupla faturou a primeira colocação no “International Choral Competition – Christmas Inside”, de Roma, que devido à pandemia foi realizado virtualmente.

“Foi uma emoção muito grande para todos nós podermos representar a nossa comunidade, nosso município e nosso Estado, na Federação Europeia. Como representante do Conselho Administrativo do Coral São José, quero dizer que somos gratos ao nosso maestro Max Carvalho. Ver a união do grupo nestes nove anos de trabalho, vencendo lutas e desafios, e poder, agora, escrever um grande e importante momento da sua história, é muita alegria”, disse Odete Luduvico, uma das integrantes do coral.

“É um orgulho indescritível ter a possibilidade de levar um coral de Marechal Floriano a nível internacional. Eu, como maestro, estou muito feliz. Mesmo com as dificuldades que vivemos hoje, com a pandemia, estamos realizando um lindo trabalho”, destacou o maestro Max Carvalho.

TRAJETÓRIA – O Coro de São José começou sua caminhada no mundo musical em 2012, com o objetivo de aperfeiçoar o canto litúrgico da igreja de São José, no distrito de Santa Maria. No decorrer dos anos, o coro enriqueceu o seu repertório com cantos populares, natalinos e música polifônica religiosa, além de participar de inúmeros eventos dentro e fora do Espírito Santo, destacando-se pelo alto valor artístico das suas atuações.

 

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral