Continua embelezamento com orquídeas em Marechal Floriano

Publicado em 28/09/2018 às 12:58

Compartilhe

Iniciado há cerca de duas semanas pelos alunos infantis da escola Centro Educacional Vovó Fernandina com plantios de orquídeas em arvoredos próximos à instituição de ensino, está tendo continuidade nesta sexta-feira (28) o “Projeto Cidade das Orquídeas”, em Marechal Floriano.

Continua embelezamento com orquídeas em Marechal FlorianoA programação inicial envolveu centenas de alunos acompanhados pelos professores e diretores das escolas locais no plantio das mudas de orquídeas de espécies diversas. Na manhã de hoje (28), servidores municipais, após o corte dos galhos das árvores que ameaçavam cair sobre os moradores, realizam o plantio das mudas.

São três árvores na Praça José Henrique Pereira que recebem os cultivos das famosas flores que encantam os moradores e visitantes. Em poucos meses as plantas irão florir e deixarão o principal logradouro público da cidade completamente colorido e apto para receber visitantes amantes da orquidofilia.

A diretora do Centro Educacional Vovó Fernandina, Claudiane Calvi, afirma que se sente orgulhosa por sua instituição ter dado o pontapé inicial no Projeto Cidade das Orquídeas de Marechal Floriano, com os alunos e professores plantando as raízes das plantas nos troncos das árvores ao lado da escola.

Continua embelezamento com orquídeas em Marechal Floriano 2“Excelente a atitude de quem pretende dar continuidade ao trabalho dos primeiros florianenses que nas décadas anteriores faziam de tudo para manter as orquídeas floridas, e agora, nós somos os responsáveis para dar continuidade a essa paixão que se instalou ao longo do tempo em nossa cidade”, disse a diretora.

Os servidores municipais Jaime Boeno e João Rodrigues Falcão aproveitaram a manhã de hoje ensolarada, e de posse de uma escada, subiram nas árvores e fixaram dezenas de plantas nos troncos e galhos mais fortes das três árvores. “Aqui elas servirão para embelezar o mais importante local público da cidade”, disseram.

O aposentado Sérgio Godinho, morador em Ribeirão do Cristo, Alfredo Chaves, que estava sentado em um banco da pracinha observando o trabalho dos servidores, disse que a idéia de florir o local é extraordinária. “Esta cidade é bela e após o surgimento da próxima florada será mais bonita ainda”.

 

Veja também

View of palestinian flag behind barbed wire in the desert against cloudy sky.

Brasil repatria novo grupo de brasileiros e parentes palestinos da Faixa de Gaza

Imagem do WhatsApp de 2025-05-20 à(s) 17.33.49_746b9d051

Jaguatirica é encontrada morta após ser atropelada em Domingos Martins

unplash 1

Expected Goals (xG) explicado: a métrica que está revolucionando as apostas

Imagem do WhatsApp de 2025-05-20 à(s) 16.59.47_38c7c595 1

Caso Rayane Berger: Família viveu “um velório a cada adiamento”, diz advogada da acusação às vésperas do julgamento

DSCN1875-1

Espírito Santo registra primeiros óbitos por dengue e Oropouche em 2025

melina furlan furlanmelina-24

Cerca de 18 mil pessoas participam da Semana S do Comércio em todo o Espírito Santo

CAPA

Guias turísticos de outros estados conhecem o potencial turístico de Domingos Martins

4999214265097367072

Espírito Santo recebe ministro e lançamento de projetos do Pena Justa do CNJ