Contêineres de lixo são reformados em Marechal Floriano
Publicado em 12/03/2021 às 11:12
Usar do artifício ‘reforma’ para evitar gastos e manter aproveitadas as peças do patrimônio público. Esse é o motivo principal da reforma dos containeres usados pelos moradores da cidade de Marechal Floriano para depositar o lixo. Conhecidos comumente por caixotes, as peças estão sendo reconstruídas.
A parte inferior do ‘caixote’ onde se encontram as rodinhas é considerada como a base, e é sempre a primeira que sofre destruição. Em virtude disso, na reforma, a caixa passa por perfurações e novas rodas são instaladas para que dê continuidade como depósito de restos.
O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, responsável pelo trabalho de recuperação, afirma que manter os gastos sob total controle é uma obrigação. “Tudo está sendo reaproveitado e jamais descartaremos peças como os contêineres caso ainda reúnam condições de reforma”, disse.
Para o morador Ivan Caetano, o serviço de recuperação é uma forma de mostrar a responsabilidade com o uso dos recursos de uma administração pública. “Já que os caixotes de lixo são parcialmente destruídos no próprio trabalho, nada mais sensato que partir para a reforma”.
Outro morador do município, Wagner Amaral, considerou como uma atitude econômica a reforma dos caixotes de lixo de Marechal Floriano. “Com o uso diário, as peças são parcialmente destruídas e essa atitude correta de recuperar é para mostrar a responsabilidade com o erário do município”, disse.