Conheça os segmentos com alto potencial para investir em 2021

Publicado em 25/12/2020 às 14:02

Compartilhe

A chegada do final de 2020 traz um pouco de alívio para as pessoas, mas para quem possui uma carteira de investimentos, esse é o momento para pensar em 2021 e se preparar para os próximos desafios. E os investimentos alternativos, conhecido por ser um tipo de ativo financeiro que não se encaixa em nenhuma das categorias convencionais de investimento, são ótimas opções. Isso porque, sua modalidade é altamente lucrativa e são projetos que estão atrelados a economia real.

Para ajudar os investidores, Felipe Souto, CEO da Bloxs Investimentos, plataforma pioneira em investimentos alternativos no Brasil, que tem como objetivo aproximar os investidores individuais a projetos da economia real, selecionou quatro segmentos que possuem alto potencial para se investir no próximo ano:
• Imóveis: Esse setor, que passou por grandes transformações nas últimas décadas, tem muito a oferecer no mercado de investimentos alternativos, pois foi bastante impulsionado pelo programa de moradia do governo federal e pela expansão do crédito imobiliário. Segundo o Ipea – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o setor cresceu 2,7% em julho, atingindo o maior nível desde dezembro de 2017. Ou seja, mesmo sendo prejudicado pela pandemia do COVID-19, o setor de imóveis aos poucos está voltando ao patamar pré-pandemia.

• Energia Solar: O investimento em energia sempre fez parte do portfólio de diversos investidores, empresas e de famílias de maior renda. Muitos são proprietários de parques eólicos gigantescos, usinas termelétricas, parques solares e centrais hidroelétricas porque a rentabilidade do investimento nesse segmento pode ir mais além. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Abolar), a geração de energia solar nos últimos 12 meses triplicou aqui no Brasil e a tendência é que nos próximos 10 anos ocorra uma queda de 30% nos preços da energia solar produzida em usinas fotovoltaicas e até o ano de 2050, mais 30% de redução.
• Agronegócio: O agronegócio também é um dos setores que surfou na contramão da crise mundial. Seu PIB continua crescendo acima do esperado e o Brasil foi o único país do G20 a registrar um aumento no volume de exportação nos primeiros cinco meses. De acordo com o Cepea – Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, de janeiro a setembro desse ano, as exportações do agro tiveram um crescimento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado e seu faturamento chegou a US$ 79 bilhões. Para o próximo ano, a tendência é que esse crescimento persista, com destaque a pecuária de corte e fazenda de multicultura.
• Motéis: De acordo com o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o mercado de motéis é o segundo maior meio de hospedagem em todo o Brasil. Além disso, o segmento movimenta mais de R$ 4 bilhões por ano, gera mais de 250 mil empregos formais e ainda hospeda mais de 100 milhões de pessoas por ano. Mesmo com o baque inicial da pandemia, o setor é mais um que os investidores precisam ficar de olho, principalmente porque investir nesse segmento é uma das formas mais inteligentes e seguras de rentabilizar seu capital e obter renda recorrente. Apostar nesse nicho tem sido um bom negócio e continuará sendo nos próximos anos, pois um estabelecimento lucrativo e implantado de forma correta, pode render no mínimo 1% a.m. sobre o investimento efetuado.

Veja também

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos