Conheça algumas das curiosidades do gigante YouTube
Publicado em 05/08/2021 às 08:26
Foto: Divulgação
A plataforma de vídeos YouTube foi criada em 2005 e desde então modificou a forma de se consumir entretenimento e informações. São 16 anos de muito conteúdo postado e diversas pessoas anônimas transformadas em celebridades pelo site.
É claro que tanta história carrega uma quantidade imensa de curiosidades. A plataforma está presente em mais de 100 países e disponível em 80 idiomas diferentes. 70% do público que acessa o YouTube utiliza aparelhos móveis. A maioria das pessoas que usam o site tem entre 18 e 34 anos. Em 2006, a plataforma já contava com 65 mil novos vídeos e 100 milhões de visualizações por dia. O sucesso chamou a atenção da Google, que comprou o YouTube naquele mesmo ano. O primeiro vídeo a ter um milhão de views foi um comercial da Nike, com o jogador Ronaldinho, em 2005. Alguns dos números mais impressionantes dizem respeito aos vídeos mais assistidos de todo o YouTube.
O cantor sul-coreano Psy lançou em 2012 o clipe da música Gangnam Style. O recorde de vídeo mais assistido até o momento pertencia ao cantor Justin Bieber, com a música Baby. Em apenas 3 meses de lançamento, Gangnam Style superou Baby. São mais de 4 bilhões de views. Os programadores do site, que acreditavam que um material nunca atingiria mais do que 2 bilhões de acessos, tiveram de mudar o algoritmo diante do sucesso da música de Psy. O cantor foi posteriormente superado pela música Despacito, de Luis Fonsi e Daddy Yankee, lançada em 2017, atualmente com 7,4 bilhões de visualizações. O recorde voltou a ser batido em 2020, pela música infantil Baby Shark, com 9 bilhões de views nos dias de hoje.
O YouTube depende dos criadores de conteúdo para continuar crescendo, dessa forma, não é surpresa que o site ofereça aulas e dicas para os youtubers. Tudo isso pode ser visto no Centro de Criação, com um vasto material explicando como utilizar os recursos da plataforma, como ganhar dinheiro com os vídeos, qual a maneira correta de inserir anúncios, entre outros. Mas o site não oferece apenas o Centro de Criação para os youtubers. Há ainda espaços disponibilizados com os melhores equipamentos, a fim de tornar os vídeos ainda mais profissionais. Os locais possuem câmeras, microfones, cenários e computadores para a produção e edição dos vídeos.
A plataforma conta com dois blogs, o YouTube Trends e o Official Blog. O primeiro blog mostra as tendências semanais e permite acessar um link com os vídeos mais assistidos do momento. Já o blog oficial, informa as novidades sobre o site e apresenta retrospectivas interessantes ao final de cada ano. Para aqueles que desejam ganhar dinheiro com a plataforma de vídeos, é importante conhecer estes recursos oferecidos pelo próprio YouTube.
Apesar dos números gigantescos, crescer no site nem sempre é simples.
Com tantos perfis criando conteúdos diversos e interessantes, muitas vezes fica difícil se destacar. Um método comum entre youtubers é o de comprar inscritos no YouTube. Isso acontece porque os algoritmos da plataforma entendem que um canal que recebe novos seguidores precisa ser sugerido a mais pessoas e colocado em maior destaque. Para usar o recurso, o mais indicado é o site GetFans. Com o site, sua compra possui garantias e é segura.
GetFans permite a escolha de diversos pacotes, custando a partir de 14 dólares. Uma das opções se adapta melhor às suas necessidades. O pagamento pode ser realizado por PayPal, cartão de crédito ou débito e por criptomoedas. O site garante o reembolso, para as situações em que algo impeça a entrega dos inscritos adquiridos. GetFans trabalha apenas com perfis reais, isso significa que você não perderá os seguidores depois de um tempo, como é comum acontecer quando se compra perfis falsos ou inativos.
A plataforma ainda oferece suporte aos clientes, para solucionar dúvidas ou problemas. GetFans é seguro, pois respeita as regras do YouTube, não afetando a monetização do seu canal ou gerando algum tipo de punição.
O site de publicação de vídeos mudou a forma como consumimos informação e entretenimento. A cada dia, novos criadores encontram no YouTube a sua fonte de renda e, com a compra de seguidores, seu canal terá mais chances de ser um dos destaques na história de sucesso do site