Confira os selecionados para 800 vagas em cursos on-line do Pronatec

Publicado em 09/04/2022 às 10:18

Compartilhe

curso-on-line

Já está disponível no site da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (www.inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br) a lista de selecionados para as 800 vagas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), nos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de Educação a Distância (EaD). As oportunidades integram a 6ª oferta do Pronatec Jovem FIC On-line e constam no Edital Sectides Pronatec Nº 001/2022.

Conforme determinado no edital, a classificação foi realizada de acordo com a ordem de inscrição dos candidatos que atenderam às condições do edital. A lista de suplentes e desclassificados será publicada no dia 25 de abril de 2022.

Foram ofertadas 11 opções de cursos com carga horária que varia entre 160 e 240 horas em cursos on-line: Agente de Microcrédito, Assistente Administrativo, Assistente de Contabilidade, Assistente de Despachante Aduaneiro, Assistente de Faturamento, Assistente de Recursos Humanos, Assistente de Secretaria Escolar, Balconista de Farmácia, Higienista de Serviços de Saúde, Operador de Supermercados e Promotor de Vendas.

O candidato classificado deverá, obrigatoriamente, realizar sua matrícula no período de 16 a 30 de abril de 2022. A matrícula é feita por meio do envio, em arquivo único na extensão PDF, cópia dos documentos: RG ou CNH, CPF, Comprovante de Escolaridade (certificado e/ou declaração e/ou histórico escolar), via sistema e-Docs para o órgão SECTIDES, no grupo ALUNOS PRONATEC JOVEM FIC. O acesso é sistema e-Docs pode ser realizado AQUI. Em caso de menor de 18 anos, o candidato deverá anexar ainda o Termo de Autorização previsto no Anexo II do Edital.

Em caso de dúvidas para o envio, o aluno deverá assistir ao vídeo explicativo sobre o tema disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Caso as dúvidas permaneçam, o candidato pode ainda entrar em contato com a coordenação do programa, por meio dos telefones: (27) 3636-1807, 3636-1808, 3636-1821 e 3636-6754.

O acesso dos candidatos devidamente matriculados só será liberado no dia do início do curso, em 16 de abril de 2022, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), disponível no site www.inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br, no menu Educação Profissional > Pronatec > Acesso aos Cursos (AVA) ou diretamente NESTE LINK.

Para o primeiro acesso do candidato matriculado, o login será o CPF (somente números, sem ponto e traço) cadastrado no ato da inscrição e a senha padrão será Pronatec2022, devendo ser alterada no primeiro acesso ao curso.

Não sendo preenchido o número de vagas disponibilizadas em determinado curso, serão realizadas novas chamadas. Caso o aluno classificado não acesse o curso no período de 16 e 23 de abril de 2022, este poderá ser desclassificado, e será realizada a chamada de suplentes.

Consulte o resultado AQUI.

Consulte o edital e o resultado AQUI.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sectides

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral