Condenada a 18 anos de prisão ganha liberdade em 24 horas: entenda o porquê

Publicado em 24/07/2021 às 12:37

Compartilhe

juiz-condena

Texto e Foto: Sidney Dalvi

Marechal Floriano

Após quase 11 horas de júri popular, na noite da última terça-feira (20), a acusada da morte de Claudiele Effgen, que foi atropelada por um carro, em 2013, dirigido Silvana de Freitas Padilha Brito, no centro de Marechal Floriano, recebeu a condenação. Claudiele morreu após quatro dias de internação no Hospital São Lucas, em Vitória.

Silvana foi condenada a 18 anos de reclusão, em regime fechado. Após o juiz de direito, Bruno de Oliveira Feu Rosa, proferir a sentença e decretar a prisão da condenada, a mesma foi levada pela Polícia Militar à Delegacia de Polícia Civil, em Venda Nova do Imigrante, onde passou a noite.

Já na quarta-feira (21), por volta das 11 horas da manhã, ela foi conduzida para um presídio feminino em Cariacica. Porém, o advogado de Silvana, Nelson Moreira Junior, já havia entrado com o pedido de Habeas Corpus, que aceito pelo desembargador Willian Silva. Às 20 horas do dia seguinte à condenação, ela foi solta.

Em entrevista exclusiva ao Portal Montanhas Capixabas, o advogado explicou os motivos pelos quais Silvana obteve sua liberdade. Veja o vídeo abaixo.

“Justiça brasileira é muito falha”

Essa foi a declaração dada por Claudinete Effgen, irmã de Claudiele, vítima do atropelamento. Segundo Claudinete, “o fato de Silvana ter respondido por todo processo em liberdade, já nos fazia esperar por este Habeas Corpus”. Porém, ainda de acordo com Claudinete, “em algum momento estes recursos irão se esgotar, e de fato ela terá que ser detida”.

Da mesma forma, a reportagem do Portal Montanhas Capixabas, entrevistou Claudinete, que falou um pouco sobre o sentimento dos seus familiares. Assista ao vídeo abaixo.

Veja também

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social

Polícia grappling

PMES promove o I Simpósio Estadual de Grappling Policial