Concurso de redação prepara alunos para Enem em Santa Maria de Jetibá

Publicado em 04/11/2020 às 13:10

Compartilhe

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, em Santa Maria de Jetibá, promove, até o dia 21 de dezembro, o Concurso de Redação Plataforma Letrus. O objetivo é incentivar a produção escrita de textos dissertativos-argumentativos nos padrões exigidos pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nas turmas da 3ª série do Ensino Médio.

Só podem participar deste concurso os alunos matriculados nas 3ª séries do Ensino Médio, matutino e noturno da escola. Será premiado o aluno ou aluna que alcançar a maior nota, somando a pontuação obtida na produção das próximas três redações publicadas na Plataforma Letrus. O aluno ou aluna que obtiver a melhor nota, somando a pontuação das três redações, será premiado com um tablet.

Os temas para as produções textuais são:

1ª Produção — Tema: “A representação do negro na televisão brasileira”. Teve início em 26 de outubro e encerra na plataforma em 15 de novembro.
2ª Produção — Tema: “Fake News e as eleições brasileiras: quais as estratégias para combater as notícias falsas?”. Têm início em 16 de novembro e encerra na plataforma em 06 de dezembro.
3ª Produção — Tema: “Os desafios das atuais condições de trabalho para os jovens no Brasil”. Têm início em 07 de dezembro e encerra em 18 de dezembro.

A escola destaca que, caso haja empate, será considerada a redação do aluno ou aluna que postou primeiro na plataforma, sendo que os dias e horários de postagens serão monitorados pela escola. Qualquer sinal de plágio, a redação será anulada e desconsiderada para o concurso e para atribuição de nota no 3º trimestre.

Veja também

© Samara Miranda/Remo/Direitos Reservados

Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

© Reuters/Denis Balibouse/ Direitos Reservados

Brasil recebe mais dois lotes de vacinas da Pfizer

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

CCJ da Câmara aprova admissibilidade da PEC dos Precatórios

© Gaspar Nóbrega/COB/Direitos Reservados

Brasil vence Argentina no Sul-Americano de vôlei feminino

© Bruno Haddad/Cruzeiro/Direitos reservados

Série B: VAR anula gol nos acréscimos e Cruzeiro empata com Operário

© Rafael Ribeiro/Vasco/Direitos Reservados

CRB arranca empate com o Vasco na 24ª rodada da Série B

© Marcello Casal jr/Agência Brasil

Decreto aumenta alíquotas do IOF para custear novo Bolsa Família

© Rovena Rosa/Agência Brasil

CoronaVac dá proteção acima de 90% a quem tem comorbidades, diz estudo