Comunidades de Marechal Floriano tem abastecimento de água ampliado com a perfuração de poços artesianos
Publicado em 04/01/2022 às 11:55
Texto: Juliano Rangel / Fotos: Divulgação
A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), com apoio da Prefeitura de Marechal Floriano, tem ampliado o serviço de abastecimento de água nas comunidades de Araguaia e Santa Maria, com a perfuração de três poços artesianos nestas duas localidades, que foi iniciada no último mês de novembro.
De acordo com informações da assessoria de comunicação da Cesan, a região de Araguaia contará com um poço, enquanto que Santa Maria receberá dois. Os trabalhos, que ainda estão em andamento, estão na etapa de instalação dos equipamentos elétricos e de interligação às estações de tratamento de água.
Com a previsão de que os trabalhos sejam concluídos no segundo semestre de 2022, as obras fazem parte de um contrato firmado por várias prefeituras do Espírito Santo com da companhia, em 2020, que prevê a perfuração de poços em diversas localidades do Estado.
Segundo a assessoria da Cesan, a órgão estadual vem acompanhando o crescimento da população e realizando aplicações em todo o Estado. O investimento é de mais de R$ 10 milhões e contempla estudos hidrogeológicos em 28 municípios para a perfuração de poços com até 120 metros de profundidade.
MAIS OBRAS NO MUNICÍPIO – De acordo com o vice-prefeito de Marechal Floriano, João Cabral Rodrigues Cancellieri, outras obras já foram concluídas e a administração já tem um planejamento para o início de 2022.
“No início do último mês de dezembro, nós entregamos algumas obras de reforma e ampliação das escolas do município. Para 2022, nós temos o planejamento de fazer um trabalho de recapeamento de algumas ruas da Sede do município e já está em andamento, com o canteiro de obras instalado, a construção da terceira ponte, que será erguida entre a rua Delimar Schunk e a Av. Arthur Haese, no Centro da cidade”, detalha Cabral.
Ainda no último mês de dezembro, a Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Semur), iniciou a pavimentação com blocos do modelo “intertravado tipo holandês” na estrada de Costa Pereira, zona rural do município.
Com a previsão de receber cerca de cinco mil metros quadrados de pavimento, de acordo com a administração municipal, o novo trecho irá promover mais conforto e facilidade no tráfego da via rural, que conta com um intenso trânsito de caminhões devido à circulação dos produtores rurais, bem como auxiliar na fluidez para os moradores da região.
O prefeito Cacau Lorenzoni destacou a importância desta obra para o município. “O material que nos foi concedido pelo Governo Estadual, por intermédio do governador Renato Casagrande, através da Secretaria de Agricultura, Aquicultura e Abastecimento e ainda pela Secretaria de Estado da Infraestrutura, é da melhor qualidade e vai ficar excelente”, disse Cacau.