Comunidade Rio Fundo, em Marechal Floriano, ficará sem linhas de ônibus a partir de hoje (03)
Publicado em 03/08/2020 às 13:18


A partir de hoje (03), a comunidade de Rio Fundo, interior de Marechal Floriano, ficará sem linhas de transporte coletivo. A mudança é devido à decisão da empresa Cordial Transporte e Turismo de suspender as rotas que passam pela localidade. Moradores que dependem do ônibus para se deslocar até a sede de Marechal Floriano e Domingos Martins estão preocupados.
Tatiana Klippel, que mora em Rio Fundo e trabalha em Marechal Floriano, informou que as linhas da manhã e o retorno ao meio-dia ajudavam em sua rotina todos os dias, ainda mais depois que os ônibus das empresas Águia Branca e Alvorada também pararam de circular na comunidade.
“Com a suspensão da linha da Cordial que passa por Rio Fundo terei que procurar outra forma de ir e voltar todo dia. Para voltar 12 horas será mais complicado ainda, pois pela manhã até posso conseguir carona com outros moradores de Rio Fundo, mas no horário de 12 horas ficará bem difícil”, contou Tatiana.
Ainda segundo a moradora, muitas pessoas dependem desta linha para poder ir ao trabalho, ao médico em Marechal Floriano e Domingos Martins, pagar contas e chegar até os serviços bancários, além de fazer compras. “Penso que retirar a linha nesse momento de pandemia irá prejudicar muito a comunidade de Rio Fundo, as localidades de Araguaia e Santa Maria realmente são mais populosas, mas nós moradores de Rio Fundo não podemos ser deixados de lado pela empresa Cordial”, acrescentou.
O gerente da empresa Cordial, Jaime Discher, responsável pelas linhas da região de Marechal Floriano, confirmou que a linha estará suspensa a partir de hoje. Segundo o gerente, o motivo da decisão é viabilidade econômica do serviço neste período da pandemia.
“Não é uma mudança definitiva. Com essa pandemia, fizemos um relatório financeiro e vimos que não é viável passar por lá (Rio Fundo) devido ao tempo de percurso e número de passageiros. Então foi constatado que nesse período de pandemia não é viável. A gente tenta atender todo mundo no que é possível, mas também não podemos arcar com um prejuízo”, explicou Jaime.
“Constamos que não há essa viabilidade por enquanto e foi feita essa alteração. Futuramente, podemos reativar a rota por Rio Fundo. Quando for constatado que, realmente, for viável novamente, vamos retornar. Por enquanto não tem demanda nessa linha”, reforçou o gerente.