Comunidade de São Cristóvão festeja construção de igreja no Trevo de Paraju

Publicado em 04/12/2018 às 11:15

Compartilhe

“A Benção da Pedra Fundamental”. É assim que está sendo denominado o encontro festivo entre católicos de toda a Região Serrana do Estado, que participarão do lançamento da Pedra Fundamental para o início da construção da Igreja de São Cristóvão, na localidade de Trevo de Paraju.

Na atualidade o templo dos católicos da região funciona num salão no segundo pavimento de um imóvel na localidade. O lançamento da Pedra Fundamental da Igreja de São Cristóvão, pertencente à Paróquia de Sant’Ana, será realizado neste domingo (09) a partir das 10h30, pelos padres Marcos Brito e Emanuel Ramadhani.

Representantes da comunidade local informam que há 14 anos de batalha em busca de recursos por meio de eventos para a construção da Igreja de São Cristóvão, que será iniciada em poucos em breve. “Gostaríamos de ter a presença de muitos católicos para saborearem também um cardápio gostoso após a solenidade”, disse o morador e membro da comunidade local, José Maria.

Segundo ele, somente com muita fé e devoção que os católicos da localidade de Trevo de Paraju terão a sua igreja construída. “Convidamos a população para comemorar conosco o lançamento e bênção da pedra fundamental da nova igreja que em pouco tempo estará nos recebendo como fiéis que somos”, disse José Maria, ao convidar as comunidades da região.

Veja também

WhatsApp Image 2025-06-13 at 09.30.51

Rodrigo Amarante, ex-integrante do Los Hermanos, se apresenta no Parque Cultural Casa do Governador

HQF_5135-1

Governo do Estado entrega veículos para impulsionar o turismo nos municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-06-16 at 20.49.55 (3)

De Domingos Martins para o mundo: aluna de escola pública defende doutorado no IMPA e conquista pós-doutorado internacional

54582423453_05bf0f84ea_k

Vitória sedia o I Simpósio de Arboviroses Tropicais Emergentes, promovido por Lacen/ES e Ufes

ExpoQueijo-Brasil-Divulgacao-1024x683

Queijos de 16 países e 18 estados brasileiros estarão reunidos em Minas Gerais

Symbols of Israel and Palestine divided by fencing.

Brasil mantém alerta contra viagens a Israel após novo conflito com Irã

capa

Domingo movimentado em Domingos Martins reuniu cultura, esporte e clima agradável de 15 °C

Captura de tela 2025-06-16 094900

Cardiopatia congênita: condição afeta cerca de 29 mil crianças anualmente no Brasil