Comunidade de Ribeirão do Cristo em Alfredo Chaves sofre com as condições das estradas
Publicado em 06/12/2019 às 14:09
Árvores caídas na lateral da via, buracos e lamaçais incontáveis, além barreiras deslizadas, estão deixando os moradores de Ribeirão do Cristo, zona rural de Alfredo Chaves em péssima situação para trafegarem com os seus veículos com cargas de verduras para os mercados da Grande Vitória e cidades vizinhas como a sede de Alfredo Chaves e de Marechal Floriano.
O morador Anderson Haese, entrou em contato com a Prefeitura de Alfredo Chaves. Ele disse que a população aguarda uma visita de técnicos da Secretaria Municipal de Obras. “A condição da nossa estrada é péssima e não sabemos mais o que faremos para termos uma rodovia decente porque o que vemos nada mais é que uma situação de abandono”, disse.
Anderson ressalta que os motoristas e passageiros que utilizam a estrada do Ribeirão do Cristo passam por situação de risco porque além dos buracos, a estrada é sinuosa e requer muita atenção e habilidade dos motoristas. “Há vários pontos críticos na estrada com árvores caídas e o transporte escolar passa por momentos de perigo”, disse.
Ele ressalta também que as produções de hortaliças e da avicultura, que fazem parte da economia regional, necessitam de acessos de qualidade para efetuar entregas. “Porisso gostaríamos que a municipalidade assumisse uma condição que fornecesse pelo menos a segurança no trajeto, na atualidade inexistente”, disse.
Na semana anterior a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Alfredo Chaves informou que entraria em contato com a Secretaria Municipal de Obras para realizar um levantamento na situação das estradas no interior.