Comunidade de Bom Jesus lota igreja na missa da Novena de Nossa Senhora Aparecida

Publicado em 10/10/2018 às 11:30

Compartilhe

No sétimo dia da celebração da Novena de Nossa Senhora Aparecida, na Fazenda Aparecida, Alfredo Chaves, também conhecida por “Basílio”, a igreja da localidade ficou pequena para o público que compareceu: foi celebrada pelo pároco Marcos Brito, da Paróquia de Sant’Ana, a primeira missa dos encontros religiosos diários.

Comunidade de Bom Jesus lota igreja na missa da Novena de Nossa Senhora AparecidaCerca de 250 católicos lotaram a igreja deixando pessoas nas partes exteriores da porta principal da capela. A celebração começou com o acesso ao padre Marcos ao altar, acompanhado dos ministros da eucaristia, leitores e acólitos. A seguir, como nos dias anteriores da Novena, adentrou a imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas mãos de uma católica.

Todos os procedimentos foram acompanhados pelo padre Marcos. O grupo musical de Bom Jesus entoou seguidos hinos, que também foram cantados por todos os presentes. O padre Marcos iniciou as homenagens à Nossa Senhora Aparecida explicando a importância da santa, com denominação também de “Maria”, por ter feito orações aos pés do “Senhor”.

Comunidade de Bom Jesus lota igreja na missa da Novena de Nossa Senhora Aparecida 2Conduzindo com a competência de sempre, o padre Marcos Brito, fez abordagens bíblicas sobre a importância de Maria, deixando os católicos plenamente satisfeitos e alegres com a sua participação na festa de Nossa Senhora Aparecida, como ocorre nos últimos anos. A missa teve uma hora de duração.

Ao final da celebração, no espaço ao lado da Igreja de Nossa Senhora Aparecida houve um encontro amigável entre os moradores da comunidade local e da comunidade católica de Bom Jesus. Havia um lanche com caldo de cana e pastel, além de uma roleta com premiações.

Comunidade de Bom Jesus lota igreja na missa da Novena de Nossa Senhora Aparecida 3Nesta quarta-feira (10) acontece o oitavo dia da Novena em honra à Padroeira do Brasil e novamente com a celebração de uma missa com a presença da comunidade de Santa Rita, Marechal Floriano. Amanhã (11) será a nona celebração e novamente com uma missa. Sexta-feira (12) acontece a tradicional caminhada entre Marechal Floriano e Aparecida. No ano passado três mil católicos participaram. Haverá almoço com música ao vivo.

Para a moradora Eliete Padilha, a cada ano que passa a festa homenageando a Nossa Senhora Aparecida ganha mais importância a julgar pelo quantitativo de comparecimentos. “Muito participativa a nossa festa com a comprovação do público que busca a qualidade encontrada nas palavras do padre Marcos: hoje retornarei à Igreja de Nossa Senhora Aparecida… muito bonito e especial o público ouvinte”.

Veja também

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

2151803588

O fascínio por personagens animados na cultura brasileira

WhatsApp Image 2026-02-20 at 15.12.42

Comissário de bordo que mora em Dubai é preso em Marechal Floriano após incendiar casa de ex-companheiro