Comunidade de Bom Jesus lota igreja na missa da Novena de Nossa Senhora Aparecida

Publicado em 10/10/2018 às 11:30

Compartilhe

No sétimo dia da celebração da Novena de Nossa Senhora Aparecida, na Fazenda Aparecida, Alfredo Chaves, também conhecida por “Basílio”, a igreja da localidade ficou pequena para o público que compareceu: foi celebrada pelo pároco Marcos Brito, da Paróquia de Sant’Ana, a primeira missa dos encontros religiosos diários.

Comunidade de Bom Jesus lota igreja na missa da Novena de Nossa Senhora AparecidaCerca de 250 católicos lotaram a igreja deixando pessoas nas partes exteriores da porta principal da capela. A celebração começou com o acesso ao padre Marcos ao altar, acompanhado dos ministros da eucaristia, leitores e acólitos. A seguir, como nos dias anteriores da Novena, adentrou a imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas mãos de uma católica.

Todos os procedimentos foram acompanhados pelo padre Marcos. O grupo musical de Bom Jesus entoou seguidos hinos, que também foram cantados por todos os presentes. O padre Marcos iniciou as homenagens à Nossa Senhora Aparecida explicando a importância da santa, com denominação também de “Maria”, por ter feito orações aos pés do “Senhor”.

Comunidade de Bom Jesus lota igreja na missa da Novena de Nossa Senhora Aparecida 2Conduzindo com a competência de sempre, o padre Marcos Brito, fez abordagens bíblicas sobre a importância de Maria, deixando os católicos plenamente satisfeitos e alegres com a sua participação na festa de Nossa Senhora Aparecida, como ocorre nos últimos anos. A missa teve uma hora de duração.

Ao final da celebração, no espaço ao lado da Igreja de Nossa Senhora Aparecida houve um encontro amigável entre os moradores da comunidade local e da comunidade católica de Bom Jesus. Havia um lanche com caldo de cana e pastel, além de uma roleta com premiações.

Comunidade de Bom Jesus lota igreja na missa da Novena de Nossa Senhora Aparecida 3Nesta quarta-feira (10) acontece o oitavo dia da Novena em honra à Padroeira do Brasil e novamente com a celebração de uma missa com a presença da comunidade de Santa Rita, Marechal Floriano. Amanhã (11) será a nona celebração e novamente com uma missa. Sexta-feira (12) acontece a tradicional caminhada entre Marechal Floriano e Aparecida. No ano passado três mil católicos participaram. Haverá almoço com música ao vivo.

Para a moradora Eliete Padilha, a cada ano que passa a festa homenageando a Nossa Senhora Aparecida ganha mais importância a julgar pelo quantitativo de comparecimentos. “Muito participativa a nossa festa com a comprovação do público que busca a qualidade encontrada nas palavras do padre Marcos: hoje retornarei à Igreja de Nossa Senhora Aparecida… muito bonito e especial o público ouvinte”.

Veja também

Polícia grappling

PMES promove o I Simpósio Estadual de Grappling Policial

In the Hospital Operating Room Diverse Team of Professional Surgeons and Nurses Suture Wound after Successful Surgery.

Mobilização nacional para ampliar cirurgias eletivas no Estado acontece neste fim de semana

Coro Vox Victória

Coro Vox Victória se apresenta em Marechal Floriano e encerra temporada sobre consciência ambiental

Saúde Coletiva do Brasil

Profissionais do ICEPi apresentam trabalhos científicos no maior congresso de Saúde Coletiva do Brasil

takewondo

Sesport sedia Exame Estadual de faixa preta e dan de taekwondo

carreta de especialistas

Em nova rodada, carretas do Agora Tem Especialistas chegam a mais 15 municípios de 24 estados e o Distrito Federal

lula-conselhao-mc_abr_04122025-13

Lula disse a Trump que América Latina é zona de paz

julgamento-trama-golpista-mc_abr_11092025-8

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky