Comunidade de Bom Jesus lota igreja na missa da Novena de Nossa Senhora Aparecida
Publicado em 10/10/2018 às 11:30
No sétimo dia da celebração da Novena de Nossa Senhora Aparecida, na Fazenda Aparecida, Alfredo Chaves, também conhecida por “Basílio”, a igreja da localidade ficou pequena para o público que compareceu: foi celebrada pelo pároco Marcos Brito, da Paróquia de Sant’Ana, a primeira missa dos encontros religiosos diários.
Cerca de 250 católicos lotaram a igreja deixando pessoas nas partes exteriores da porta principal da capela. A celebração começou com o acesso ao padre Marcos ao altar, acompanhado dos ministros da eucaristia, leitores e acólitos. A seguir, como nos dias anteriores da Novena, adentrou a imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas mãos de uma católica.
Todos os procedimentos foram acompanhados pelo padre Marcos. O grupo musical de Bom Jesus entoou seguidos hinos, que também foram cantados por todos os presentes. O padre Marcos iniciou as homenagens à Nossa Senhora Aparecida explicando a importância da santa, com denominação também de “Maria”, por ter feito orações aos pés do “Senhor”.
Conduzindo com a competência de sempre, o padre Marcos Brito, fez abordagens bíblicas sobre a importância de Maria, deixando os católicos plenamente satisfeitos e alegres com a sua participação na festa de Nossa Senhora Aparecida, como ocorre nos últimos anos. A missa teve uma hora de duração.
Ao final da celebração, no espaço ao lado da Igreja de Nossa Senhora Aparecida houve um encontro amigável entre os moradores da comunidade local e da comunidade católica de Bom Jesus. Havia um lanche com caldo de cana e pastel, além de uma roleta com premiações.
Nesta quarta-feira (10) acontece o oitavo dia da Novena em honra à Padroeira do Brasil e novamente com a celebração de uma missa com a presença da comunidade de Santa Rita, Marechal Floriano. Amanhã (11) será a nona celebração e novamente com uma missa. Sexta-feira (12) acontece a tradicional caminhada entre Marechal Floriano e Aparecida. No ano passado três mil católicos participaram. Haverá almoço com música ao vivo.
Para a moradora Eliete Padilha, a cada ano que passa a festa homenageando a Nossa Senhora Aparecida ganha mais importância a julgar pelo quantitativo de comparecimentos. “Muito participativa a nossa festa com a comprovação do público que busca a qualidade encontrada nas palavras do padre Marcos: hoje retornarei à Igreja de Nossa Senhora Aparecida… muito bonito e especial o público ouvinte”.